NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
16/06/2008
VW apresenta novo Golf GT e 2.0 Total Flex
VW apresenta novidades na linha Golf: motor 2.0 Total Flex e a nova versão GT.
 
   
 

A Volkswagen está lançando, a partir desta semana, o modelo Golf com mais um motor dotado de tecnologia bicombustível. Além da opção 1.6, o hatchback oferece agora a opção 2.0 Total Flex.

Com as modificações realizadas pela Volkswagen, o renovado motor 2.0 se destaca também por outros aspectos importantes: o consumo de combustível caiu sensivelmente e o torque cresceu, passando a oferecer ainda mais prazer para quem está ao volante.

A adoção do novo motor levou a engenharia a promover uma outra alteração: o alongamento das relações da 4ª e da 5ª marcha. A medida traz como vantagens a redução do consumo rodoviário e do nível de ruídos.

Como oferece desempenho superior, o novo motor 2.0 Total Flex está disponível para as versões do Golf equipadas com transmissão manual.

Com a introdução do motor 2.0 Total Flex, a versão de entrada 2.0 passa a vir equipada de série com rodas de liga leve 15” Solstice o que a deixa ainda mais completa.

Golf GT 2.0: Esportividade e muitos equipamentos

Seguindo a estratégia mundial da Volkswagen e resgatando o sucesso das versões lançadas no passado, a nomenclatura “GT” foi escolhida para denominar a nova versão da linha Golf.

Esportividade, sofisticação e exclusividade são os principais atributos da nova versão GT 2.0. Desenvolvido a partir da versão 2.0, a nova versão agrega vários itens de apelo esportivo e tecnológicos por um preço atrativo. É a opção entre a versão Sportline 1.6 e GTI.

A nova versão já chega equipada com motor 2.0 Total Flex. A opção, caracterizada pela riqueza de detalhes esportivos, também se destaca pela quantidade de itens de série. Entre eles estão rodas de liga de aro 16”, grade frontal com pintura diferenciada, faróis e lanternas traseiras com máscara escura e detalhes internos em alumínio escovado, entre outros.

Além do cuidado estético, o Golf GT se destaca por equipamentos como os bancos dianteiros esportivos com revestimento combinado de couro e tecido, soleiras das portas de alumínio com a inscrição “GT”, ar condicionado Climatronic, as novas palhetas Aerowisher (que proporcionam varredura mais eficiente) e o Sistema Interativo Volkswagen I-System, computador de bordo que integra funções como aviso de velocidade limite, destravamento das portas, alerta sonoro para o acionamento do alarme, sensor de estacionamento traseiro e aviso sobre manutenção, entre outras funções.

Entre os opcionais, o Golf GT conta com piloto automático, teto solar elétrico, módulo tecnológico (sensor de chuva e retrovisor interno anti-ofuscante automático) e CD player “Double Din”, com sistema bluetooth integrado e entradas para cartões de memória tipo SD card e dispositivos USB. Além disso, a Volkswagen oferece para a versão o pacote que reune airbag duplo frontal e sistema ABS por um valor muito inferior ao praticado pelo mercado.

Dados técnicos

Motor EA 113 2.0 Total Flex

                                                      GASOLINA                              ÁLCOOL
Potência máxima (cv / rpm)      116 / 5.250                      120 / 5.250
Torque máximo (mkgf / rpm)     17,7 / 2.250                     18,4 / 2.250
Velocidade máxima (km/h)             200                                 203
Aceleração de 0 a 100 km/h (s)      9,8                                 9,6
Consumo urbano (km/l)                 11,2                                7,5
Consumo rodoviário (km/l)              16,7                                11,1
Consumo médio (km/l)                   13,7                                 9,1
Relação de compressão                 11,5 : 1

Motor EA 113 2.0 Gasolina (comparativo)

Potência máxima (cv / rpm)         116 / 5.200
Torque máximo (mkgf / rpm)        17,3 / 2.400 
Velocidade máxima (km/h)               195
Aceleração de 0 a 100 km/h (s)        10,4
Consumo urbano (km/l)                   10,9 
Consumo rodoviário (km/l)                16,2
Consumo médio (km/l)                     13,3
Relação de compressão                   10,3 : 1

NOVAS RELAÇÕES DE TRANSMISSÃO

1ª marcha 3,778 : 1
2ª marcha 2,118 : 1
3ª marcha 1,360 : 1
4ª marcha 0,971 : 1
5ª marcha 0,769 : 1
Diferencial 4,235 : 1

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.