A Volkswagen está lançando, a partir desta semana, o modelo Golf com mais um motor dotado de tecnologia bicombustível. Além da opção 1.6, o hatchback oferece agora a opção 2.0 Total Flex.
Com as modificações realizadas pela Volkswagen, o renovado motor 2.0 se destaca também por outros aspectos importantes: o consumo de combustível caiu sensivelmente e o torque cresceu, passando a oferecer ainda mais prazer para quem está ao volante.
A adoção do novo motor levou a engenharia a promover uma outra alteração: o alongamento das relações da 4ª e da 5ª marcha. A medida traz como vantagens a redução do consumo rodoviário e do nível de ruídos.
Como oferece desempenho superior, o novo motor 2.0 Total Flex está disponível para as versões do Golf equipadas com transmissão manual.
Com a introdução do motor 2.0 Total Flex, a versão de entrada 2.0 passa a vir equipada de série com rodas de liga leve 15” Solstice o que a deixa ainda mais completa.
Golf GT 2.0: Esportividade e muitos equipamentos
Seguindo a estratégia mundial da Volkswagen e resgatando o sucesso das versões lançadas no passado, a nomenclatura “GT” foi escolhida para denominar a nova versão da linha Golf.
Esportividade, sofisticação e exclusividade são os principais atributos da nova versão GT 2.0. Desenvolvido a partir da versão 2.0, a nova versão agrega vários itens de apelo esportivo e tecnológicos por um preço atrativo. É a opção entre a versão Sportline 1.6 e GTI.
A nova versão já chega equipada com motor 2.0 Total Flex. A opção, caracterizada pela riqueza de detalhes esportivos, também se destaca pela quantidade de itens de série. Entre eles estão rodas de liga de aro 16”, grade frontal com pintura diferenciada, faróis e lanternas traseiras com máscara escura e detalhes internos em alumínio escovado, entre outros.
Além do cuidado estético, o Golf GT se destaca por equipamentos como os bancos dianteiros esportivos com revestimento combinado de couro e tecido, soleiras das portas de alumínio com a inscrição “GT”, ar condicionado Climatronic, as novas palhetas Aerowisher (que proporcionam varredura mais eficiente) e o Sistema Interativo Volkswagen I-System, computador de bordo que integra funções como aviso de velocidade limite, destravamento das portas, alerta sonoro para o acionamento do alarme, sensor de estacionamento traseiro e aviso sobre manutenção, entre outras funções.
Entre os opcionais, o Golf GT conta com piloto automático, teto solar elétrico, módulo tecnológico (sensor de chuva e retrovisor interno anti-ofuscante automático) e CD player “Double Din”, com sistema bluetooth integrado e entradas para cartões de memória tipo SD card e dispositivos USB. Além disso, a Volkswagen oferece para a versão o pacote que reune airbag duplo frontal e sistema ABS por um valor muito inferior ao praticado pelo mercado.
Dados técnicos
Motor EA 113 2.0 Total Flex
GASOLINA ÁLCOOL
Potência máxima (cv / rpm) 116 / 5.250 120 / 5.250
Torque máximo (mkgf / rpm) 17,7 / 2.250 18,4 / 2.250
Velocidade máxima (km/h) 200 203
Aceleração de 0 a 100 km/h (s) 9,8 9,6
Consumo urbano (km/l) 11,2 7,5
Consumo rodoviário (km/l) 16,7 11,1
Consumo médio (km/l) 13,7 9,1
Relação de compressão 11,5 : 1
Motor EA 113 2.0 Gasolina (comparativo)
Potência máxima (cv / rpm) 116 / 5.200
Torque máximo (mkgf / rpm) 17,3 / 2.400
Velocidade máxima (km/h) 195
Aceleração de 0 a 100 km/h (s) 10,4
Consumo urbano (km/l) 10,9
Consumo rodoviário (km/l) 16,2
Consumo médio (km/l) 13,3
Relação de compressão 10,3 : 1
NOVAS RELAÇÕES DE TRANSMISSÃO
1ª marcha 3,778 : 1
2ª marcha 2,118 : 1
3ª marcha 1,360 : 1
4ª marcha 0,971 : 1
5ª marcha 0,769 : 1
Diferencial 4,235 : 1