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28/06/2008
Peugeot 207 chega mais barato que o 206
O modelo traz novidades visuais e mecânicas por R$ 37.790.
 
   
 

A Peugeot apresenta uma nova linha de veículos especialmente desenvolvida no Brasil para o consumidor brasileiro. O Peugeot 207 brasileiro estará à disposição em três silhuetas de carroceria: 207 Hatchback (três e cinco portas), 207 SW, que serão comercializados a partir de agosto, e o 207 Passion, inédito modelo da Marca, chegará aos mais de 140 pontos de venda espalhados pelo território nacional em outubro. O novo Peugeot 207 Hatchback nacional, custará R$ 37.790, R$ 1.500 mais barato que o 206 e traz melhorias no câmbio, na suspensão e, claro, no visual.

O 207 hatch com motor 1.4 l custa R$ 37.790 na versão XR e R$ 39.590 na XR S. A primeira já traz ar-condicionado e direção hidráulica. A segunda acrescenta faróis de neblina, rodas de liga leve de 14” e retrovisores elétricos. Com o motor 1.6 l de 113 cv a 5 600 rpm e 15,50 kgfm a 4 000 rpm usando combustível vegetal, o modelo sai por R$ 43.300 na opção XS e traz a mais rodas de 15”, alarme, ar-condicionado digital, computador de bordo, faróis com acendimento automático e acabamento diferenciado. A XS automática, de R$ 48.800, ganha além disso freios ABS. A perua SW custa R$ 42.990 (XR 1.4 l), R$ 44 790 (XR S 1.4 l) e R$ 52 500 na 1.6 l, apenas com câmbio automático. Ficou R$ 2.150 mais barata que a perua 206.

Agora, as trocas de marchas do 207 está macia e precisa, devido a alavanca com funcionamento a cabo. O câmbio do 206 é com acionamento a varão, o que exige uma força extra para não errar a quinta e encaixar uma terceira.

A suspensão também foi modificada, com a recalibração do jogo de amortecedores e a alteração nos rolamentos de fixação dos braços traseiros. Graças a isso, os buracos são absorvidos com menos transferência de vibração para a cabine – antes excessiva, agora de média para boa – e o alto custo de reparação do conjunto traseiro, um problema no 206, tende a sumir. Aliando isso a seus dois bons motores, que estão entre os melhores de suas categorias, o 207 torna-se um carro bem gostoso de dirigir.

O interior continua apertado e a ergonomia também não mudou, com os acionadores dos vidros e retrovisores elétricos no console central e a direção contando apenas com regulagem de altura e deixando de lado a de profundidade. O acabamento, porém, melhorou. O painel ganhou nova textura e a parte central conta agora com um desenho semelhante ao do 207 europeu, com uma moldura prateada nas versões mais completas.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

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