NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
17/07/2008
Nova CBR 1000RR Fireblade 2008
A moto chega ao mercado nacional com linhas bem marcantes.
 
   
 

A nova CBR 1000RR Fireblade 2008 chega ao mercado nacional com linhas bem marcantes. Conta com novo design, formas mais compactas, menor peso e a mais alta tecnologia.

A moto está com uma identidade ainda mais marcante, graças à carenagem com linhas que harmonizam o farol e as entradas de ar. O destaque fica por conta dos grafismos com emblema tridimensional no tanque, além das faixas que integram o tanque e carenagem.

A CBR 1000RR conta com duas entradas de ar na frente, que alimentam a caixa do filtro de ar, agora com maior capacidade volumétrica, de 9,7 litros. Com isso, o ar coletado em alta velocidade pressuriza a mistura ar/combustível, aumentando a potência e melhorando o desempenho.

Suas dimensões também foram alteradas e colaboram com a maior estabilidade e dirigibilidade da motocicleta. A relação entre comprimento x largura x altura é de 2.080 mm x 685 mm x 1130 mm. Além disso, a distância entre eixos aumentou em 10 mm e ficou com 1.410 mm. O assento está mais baixo com 820 mm.

Ainda, uma das características mais marcantes da CBR 1000RR Fireblade é o novo escapamento, privilegiando a centralização das massas. Seguindo uma tendência derivada da MotoGP, o componente tem um desenho mais curto e está fixado na lateral do modelo.

O painel de instrumentos está mais completo, com informações concentradas em um único conjunto. Destaque para o "Shift Light", um indicador que mostra quando é necessário trocar de marcha, e o computador de bordo, que aponta quantos quilômetros o motociclista pode percorrer com o combustível na reserva. É possível fazer a leitura do hodômetro total e parcial, tacômetro, indicador de temperatura do motor, indicadores de reserva e direção, relógio e H.I.S.S.

Toda a potência da nova CBR 1000RR Fireblade está no motor de 4 cilindros em linha, alimentado por injeção eletrônica PGM-DSFI (Programmed Dual Sequential Fuel Injection System), DOHC (Double Over Head Camshaft), 16 válvulas e arrefecimento a líquido. A grande novidade é o aumento da cilindrada: 999,8 cm3, ante 998 cm3 da versão anterior. Além disso, o motor gera potência máxima de 178,1 cv a 12.000 rpm e torque de 11,4 kgf.m a 8.500 rpm.


 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.