A Land Rover apresenta no Salão do Automóvel de Londres a série especial 2009 do Range Rover, denominada Autobiography. A primeira geração do utilitário foi lançada há 38 anos.
O Range Rover Autobiography possui rodas de alumínio de 20 polegadas de desenho exclusivo Diamond-Turned, formado por sete pares de aros, além de novas cores disponíveis para carroceria.
Internamente, o modelo dispõe de revestimento de couro especial nos bancos, volante, manopla de câmbio e em alguns detalhes do painel, da porta e dos tapetes, confeccionados de lã especial. O habitáculo é equipado com vidro acústico para reduzir ruídos externos e aumentar a segurança.
O Autobiography conta com os seguintes motores: um 4.2 V8 Supercharger, a gasolina, com bloco em alumínio, capaz de gerar 396 cavalos de potência (a 5.750 rpm) e torque de 57,1 kgfm (a 3.500 rpm); e um V8 biturbo, a diesel, com 271 cv, a 4.000 rpm, e torque de 65,2 kgfm, a 2.000 rpm.
A Land Rover ainda apresenta no Salão as linhas 2009 dos utilitários esportivos do Discovery 3, do Range Rover Sport e do Freelander 2, modelos que também estão disponíveis no mercado nacional. O Range Rover Autobiography não será vendido no Brasil.