A Renault do Brasil apresenta hoje (22/08), em "avant-prémière", o seu mais novo modelo desenvolvido para o Brasil. O Renault Sandero Stepway, que começa a ser vendido a partir do mês de outubro no País, traz uma proposta diferenciada, voltada principalmente a um cliente com perfil urbano, esportivo e sofisticado.
O Renault Sandero Stepway conta com os benefícios da moderna plataforma B0, tais como: amplo espaço interno para cinco ocupantes e para as bagagens, elevado nível de segurança e adequação às exigências de rodagem do Brasil. Tudo isso conciliado a uma garantia total de fábrica de três anos, o que confirma a robustez e confiabilidade da plataforma e do conjunto mecânico.
Um dos principais destaques do carro é, sem dúvida, o seu design externo, que mescla esportividade e robustez com aspectos de requinte e tecnologia, graças à adoção de acabamentos em prata ou aluminizado, como os empregados nas saias laterais e no extrator de ar instalado no pára-choque traseiro que também integra uma saída esportiva de escapamento.
Uma das principais alterações mecânicas do Sandero Stepway é a adoção de um novo conjunto de suspensões, que aumentou a altura em relação ao solo se comparado ao Sandero. Com isso, o motorista conta com posição de dirigir mais elevada, o que contribui para realçar ainda mais a sensação de robustez e segurança do modelo, além de torná-lo apto a enfrentar os principais desafios encontrados pelos motoristas no dia-a-dia dos grandes centros urbanos (buracos, lombadas, depressões, entre outros).
Sob o capô do veículo está um motor eficiente e de concepção moderna. Trata-se do propulsor 1.6 16V Hi-Flex. Essa motorização bicombustível foi 100% desenvolvida pela Renault do Brasil e é reconhecida pelo mercado por conciliar ótimo desempenho com baixo consumo de combustível.
O Renault Sandero Stepway é o quinto modelo de um total de seis novos automóveis que serão lançados no País até 2009 dentro da estratégia do "Renault Contrato 2009", vindo juntar-se ao Mégane Sedan, Mégane Grand Tour, Logan e Sandero. Este novo veículo faz parte de um investimento total de R$ 1 bilhão previstos no "Renault Contrato 2009" para o Brasil.