A linha 2009 da Ranger já está nas concessionárias com poucas mudanças. O grande destaque fica para a versão especial Storm (fotos), com visual mais esportivo e limitada a 500 unidades. Ela traz como diferencial a cor preta Galês, além de grade, pára-choque dianteiro e retrovisores na mesma cor. Tem também santantônio e estribos, rodas de aço de 16”, pneus mistos, protetores nas caixas de rodas e capota marítima.
Outra novidade é o sistema My Connection, que estreou no Ka Tecno e se estende por toda linha da Ford. Trata-se do CD/MP3 player com entrada USB, conexão para iPod e sistema Bluetooth. Além disso, a versão XL com cabine dupla e tração 4x4 agora sai de fábrica com freios ABS nas quatro rodas. São 21 modelos disponíveis na linha 2009, com duas opções de motorização: diesel Power Stroke Electronic 3.0 litros, de 163 cavalos de potência, e gasolina Duratec 2.3 l, de 150 cv, nas versões com cabine simples ou dupla, tração 4x2 ou 4x4 e seis opções de acabamento (XL, XLS, XLT, Sport, Storm e Limited).
Preços
O modelo de entrada da Ranger 2009, versão XL (exclusivo para frotistas), com motor a gasolina e cabine simples, parte de R$ 49.745, enquanto a XLS sai por R$ 51.435. Já a Ranger a gasolina com cabine dupla parte de R$ 62.390 no modelo XLS. A Ranger 4x2 com cabine dupla tem preço sugerido de R$ 85.515 (XLS), enquanto a cabine dupla com tração 4x4 custa R$ 91.440 (XL) e R$ 93.815 (XLS). A versão Storm é vendida por R$ 97.270 e a topo de linha Limited custa R$ 108.530.
A versão Sport, equipada com o sistema My Connection, sai por R$ 54.280, com uma lista de equipamentos de série que também inclui ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e espelhos retrovisores com acionamento elétrico, farol de neblina, rodas 16", pára-choque e espelho retrovisor na cor do veículo, entre outros.