Depois da linha Golf com motor 2.0 flex, a VW estenderá a oferta do motor para os modelos hatch e sedã do Polo, que chegam com a novidade em outubro. Agora com o motor 2.0 flex ganhou potência: são 116 cv com gasolina e 120 cv com álcool trazendo mais esportividade ao compacto e flexibilidade ao três-volumes.
No hatch, o 2.0 l virá com a nova versão GT, que, a exemplo do Golf, traz uma série de modificações para deixar o carro mais “nervoso”. As novidades são o “V” em preto no pára-choque, grade dianteira do tipo colméia com bordas vermelhas e logotipo GT, faróis máscara-negra, rodas aro 15” semelhantes à do Fox Extreme e com o nome GT gravado, spoiler traseiro e ponteira dupla de escapamento. Por dentro traz revestimento em couro e detalhes em alumínio nos puxadores das portas, no freio de mão e na manopla do câmbio.
No caso do Polo sedã, o motor 2.0l flex não vem acompanhado de uma versão GT, sendo oferecido na versão Confortline em substituição ao 2.0 l a gasolina. Essa versão de acabamento, a top de linha, mantém a opção 1.6l flex e teve o preço reduzido na linha 2009. O 2.0 l caiu de R$ 59.570 para R$ 56.490 e o 1.6 l de R$ 54.170 para R$ 52.690. O Polo GT custará R$ 55.400.