A Volkswagen está lançando duas novidades para a linha Polo: a versão hatch esportiva com nome de Polo GT e a versão Sedan Comfortline, ambas equipadas com motor 2.0 dotado de tecnologia bicombustível que proporcionam ao consumidor mais economia de combustível e melhora acentuada no desempenho.
Além da introdução da nova motorização, as versões 1.6 e 2.0 do Polo Sedan Comfortline passaram por um realinhamento expressivo de conteúdo e preço, incorporando de série, itens que são desejados pelos consumidores deste segmento, garantindo uma ótima relação custo-benefício e incrementando ainda mais as versões top de linha do sedan Premium.
Entre os novos itens de conteúdo básico estão: Rádio “Double Din” com CD-player, função MP3, conectividade Bluetooth, entradas para SD-Card e dispositivos USB, ar-condicionado Climatronic e espelhos retrovisores externos elétricos com rebatimento automático em marcha-a-ré. Um conteúdo que soma ao veículo cerca de R$ 3.000, sem repasse para o preço final do veículo.
Os preços passam a ser:
• Polo Comfortline 2.0 Total Flex - de R$59.570 para R$56.490
• Polo Comfortline 1.6 Total Flex - de R$55.210 para R$54.690
Polo GT 2.0: Novos equipamentos e esportividade
O Polo GT se caracteriza pela riqueza de detalhes esportivos e pela quantidade de itens de série desejados pelo consumidor. Ele vem equipado com rodas de liga de aro 15” com superfície polida, pneus 195/55 R15, grade frontal tipo colméia e pintura em “piano black” na faixa central do pára-choque, farol com máscara negra, spoiler traseiro e soleira inferior pintados também em “piano black” e saída dupla de escapamento cromada. A nomenclatura GT está presente na tampa do porta-malas e na grade do radiador.
Além da agressividade visual externa, o Polo GT se destaca por equipamentos internos de série como ar-condicionado Climatronic, volante em couro e soleira preta com a inscrição GT, cor diferenciada para painel central, molduras de difusores, tampa de porta-copos e comandos do ar- condicionado. Detalhes em alumínio realçam ainda mais a manopla de câmbio em couro, puxador de porta, botão do freio de mão e padaleiras esportivas. Espelhos nos pára-sóis com iluminação completam o carro que também recebeu a inscrição GT no volante de couro.
O Polo GT conta, de série, com o moderno Sistema Interativo Volkswagen I-System que consiste em um computador de bordo que integra funções como aviso de velocidade limite, destravamento das portas, alerta sonoro para o acionamento do alarme, sensor de estacionamento traseiro e aviso sobre manutenção, entre outras funções. O painel do carro também foi preparado para se comunicar com o GPS vendido pela Volkswagen Tech, por intermédio do rádio Cd-player com conectividade Bluetooth.
Entre os opcionais, o veículo possui piloto automático, espelho retrovisor interno antiofuscante automático com sensor de chuva, temporizador do limpador do pára-brisa com sensor de chuva e também duas opções de rádios, uma com AM/FM com entrada para USB e SD-Card e outra “Double Dim” com CD-Player, conectividade bluetooth integrado e entradas para cartões de memória tipo SD card e dispositivos USB.
O Polo GT chega às concessionárias com preço de R$ 55.400. São oito opções de cores para a família Polo: as sólidas preto Ninja, branco Cristal e vermelho Flash, as metálicas prata Light, azul Místico, cinza Vulcan, cinza Stone e as perolizadas preto Magic.
Atualmente, a linha Polo conta com três versões hatch (1.6 l, 1.6 l Sportline e a nova 2.0 GT) e três opções sedan (1.6 l, 1.6 l Comfortline e o novo 2.0 l Total Flex).