O Ford Edge foi apresentado para a imprensa brasileira, em evento no Canadá. O crossover, que será importado do Canadá, chega ao mercado brasileiro em dezembro custando a partir de R$ 149.700 mil. O veículo ainda será oferecido em uma versão com teto solar panorâmico, o que eleva o preço para R$ 158.530.
Dividindo a plataforma com o sedã Fusion, as duas versões do Edge contam com motor Duratec V6 3.5 litros, que rende 269 cv e 34,6 kgfm de torque. A transmissão automática seqüencial tem seis marchas.
A lista de equipamentos inclui airbags frontais e laterais tipo cortina, controle eletrônico de tração e estabilidade e sistema de auxílio de rolagem de carroceria. Além disso, o Edge traz sistema de navegação por satélite com tela touch-screen no centro do painel e jukebox para armazenamento de músicas.
A Ford declarou que seus concorrentes serão o Toyota Hilux SW4, o Mitsubishi Pajero Full e o Hyundai Veracruz. As vendas começam em novembro, depois da apresentação do carro no Salão do Automóvel. A expectativa da Ford é comercializar 3.000 unidades ao ano, ocupando 20% do segmento.