NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
16/04/2002
Ford Ranger 2002
A nova versão da Ranger está com motor mais potente.
 
   
 

A Ford investiu na renovação da Ranger, que ganha fôlego (com o motor 2.8 turbodiesel) e conforto (com as modificações na suspensão, freios e embreagem). A principal novidade na Ranger 2002 é o motor diesel sobrealimentado por turbo de geometria variável (TGV). O 2.8 Power Stroke é 18% mais potente e tem torque máximo 32% superior ao do antigo motor 2.5.

São 135 cavalos e 38,2 kgfm a meros 1.400 rpm, potência e força conseguidos principalmente por causa da turbina TGV. Segundo a Ford, a Ranger 2.8 turbodiesel acelera de 0 a 100 km/h em 13,9 segundos e atinge 165 km/h.

Além disso, a redução do número de componentes internos e o emprego de recursos de engenharia mais modernos reduziram os gastos de manutenção e aumentaram a durabilidade. O prazo para troca de óleo, por exemplo, foi estendido de 10 mil para 15 mil quilômetros.

E o câmbio também é novo. Agora o sistema de transmissão inclui uma caixa de cinco marchas Eaton com vários componentes de alumínio, revestimento dos sincronizadores de fibra de carbono (material leve e resistente) e marcha à ré sincronizada, que facilita o engate mesmo se o carro não estiver parado, evitado as chamadas "arranhadas". A embreagem auto-ajustável e o diferencial autoblocante (que transfere movimento para a roda que estiver com melhor aderência) completam o pacote de mudanças no conjunto mecânico.

A nova versão da Ranger absorve bem as irregularidades do piso, sem provocar os fortes solavancos que costumam castigar os ocupantes das picapes com eixo rígido e molas de perfil parabólico. Principalmente em viagens longas, o alto nível de ruído pode incomodar. Mesmo com novo tratamento anti-ruído, a Ranger não perdeu o som típico dos motores a diesel.

Os preços da linha Ranger variam bastante conforme a versão escolhida. No caso dos modelos com cabine simples, paga-se entre R$ 50.209,00 ( XL 4x2 a gasolina) a R$ 56.029,00 (XLT 4x4 a diesel). Num patamar intermediário estão as versões com cabine estendida (Super Cab), cujos valores vão de R$ 55.656,00 a R$ 68.283,00. Os modelos mais caros são os com cabine dupla, encontrados entre R$ 58.643,00 e R$ 70.397,00.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.