A Ford finalmente revelou por inteiro o visual do novo Mustang 2010. O desenho segue o mesmo estilo adotado na versão atual, mas as linhas do novo projeto deixaram o cupê mais musculoso, sem perder as linhas modernas e suportes tecnológicos adotados pela marca nos últimos tempos. O modelo será lançado no primeiro trimestre do ano que vem, nos Estados Unidos.
Na dianteira, os faróis ficaram mais achatados e passaram a incorporar as luzes de direção que integram-se à discreta grade que ostenta o símbolo da marca e aos vincos no capô. Este último, inclusive, ganhou uma elevação para facilitar a admissão de ar no motor, tornando seu desempenho, e visual, mais esportivo.
Na traseira, as lanternas contam com lentes posicionadas na vertical. O orifício da chave, na tampa do porta-malas, desapareceu. Agora, a abertura é feita por controle remoto. O porta-malas ficou mais pronunciado, quebrando o ângulo de descida do vidro traseiro. O desenho das janelas também foi modificado. Ele ficou mais curvado e a parte inferior foi ligeiramente rebaixado com o objetivo de proporcionar um visual mais harmonizado com os vincos laterais. A parte inferior do pára-choques, o Mustang recebeu defletores que ajudam a melhorar o coeficiente de arrasto aerodinâmico em 7%, nos modelos GT e, em 4%, nas variantes V6.
O interior também ficou mais requintado. Muitos detalhes em alumínio opaco, que se revezam com materiais emborrachados pretos. Nada mais dos acabamentos plásticos pintados em metálico da versão anterior. A instrumentação exibe estilo retrô, com dois mostradores - contagiros e velocímetro - arredondados posicionados lado-a-lado, separados pelos medidores de comustível e temperatura do motor. A marca buscou integrar melhor o desenho do console central com o restante do carro, criando um apoio de braços similar ao das portas em altura e ergonomia.
O destaque é a inclusão do Ford SYNC, sistema de entretenimento com conectividade bluetooth para celular e media players desenvolvido com a Microsoft. O sistema My Color continua presente, permitindo ao motorista escolher entre 125 opções de cor para a iluminação do painel de instrumentos e demais luzes do interior do veículo
O motor V8 4.6L de 24V da versão GT foi mantido, e teve a potência elevada de 300 cv para 315 cv, graças a um sistema de indução de ar frio. O 4.0 V6 não sofreu modificações e continua com 210 cv de potência, transmitida, assim como no V8, por câmbio manual ou automático de 5 marchas. As demais modificações mecânicas incluem a mudança do acerto da suspensão e a inclusão do controle de tração AdvanceTrac. Todas as versões do Mustang 2010 contam com conjunto de tração e suspensão mais rígidos, contando com reforço de alumínio nos braços dianteiros e traseira independente. Na versão GT, o Mustang é acompanhado por rodas aro 19”, já o V6 com 17” e opcionais 18”.