NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
19/11/2008
Ford apresenta o novo Fusion 2010
Sedan ganhou motor flex e versão híbrida para recuperar as vendas.
 
   
 

A segunda geração do Ford Fusion foi apresentada para a imprensa na abertura do Salão de Los Angeles. O novo modelo 2010 tem todos os atributos que a marca quer transmitir em sua nova linha: menor consumo de combustível e maior eficiência perante os modelos rivais do segmento. O nicho de sedan médios nos EUA é hoje o maior responsável pelas vendas de automóveis no país, que somente este ano já soma 2,1 milhões de unidades.

O Fusion passou por várias mudanças, não só no design, mas em diversos outros itens. Ganhou novos motores, mais potentes e econômicos, incorporou tecnologias inéditas e passou a contar com duas novas versões: uma esportiva (Sport) e outra híbrida. Tudo isso, para conter a concorrência japonesa nos EUA no segmento de sedans, liderado hoje por Honda Civic, carro mais vendido do país, e o Toyota Corolla.

As mudanças visuais se concentram na frente, que ganhou nova grade e pára-choque, e na traseira, que teve as lanternas modificadas e um brake light inserido na tampa do porta-malas. No interior, O painel ganhou novos mostradores, com melhor visualização, e porta-copos com iluminação. Mas o detalhe mais chamativo é monitor com tela de cristal líquido no centro do console. No aparelho o motorista tem acesso a sistema de navegação GPS, controles de áudio e monitoramento do conjunto mecânico, no caso da versão híbrida.

Entre as tecnologias incorporadas pelo Fusion 2010, o destaque é o BLISTM (Blind Spot Information System ou Sistema de Informação de Pontos Cegos), dispositivo inédito que informa sobre a aproximação de veículos quando se está dando ré para estacionar.

Outra novidade é o SmartGauge, presente no Fusion híbrido. Trata-se de telas de LCD no painel de instrumentos, que mostram uma série de dados sobre o veículo a fim de propiciar a economia de combustível e, à medida que o motorista melhora seu rendimento, começam a crescer flores e galhos virtuais no display.

Além das novidades visuais, o grande destaque do modelo 2010 é a oferta da versão Sport equipada com o novo motor V6 3.5 da Ford, e uma versão com motorização hibrida. O modelo de entrada também estréia novo propulsor, o 2.5 l quatro cilindros de 175 cv. A transmissão é automática de quatro marchas em todos os modelos. A grande novidade é que o 3.0 agora é flex, podendo rodar com gasolina ou álcool E85 – diferentemente do brasilero, extraído da cana e composto 100% por etanol, o americano é extraído do milho e possui 15% de gasolina. Com a chegada do flex lá fora, as chances de um Fusion bicombustível por aqui aumentam, mas mesmo assim seriam necessárias adaptações.

O Fusion será vendido nos Estados Unidos a partir do segundo trimestre do ano que vem, já como modelo 2010. Ele será fabricado no México, de onde é importado o Fusion brasileiro. Isso abre a possibilidade de o modelo lançado nos EUA substituir o vendido por aqui nos próximos anos, embora a Ford do Brasil não divulgue seus planos.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.