NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
25/11/2008
Novo Mazda3 é mostrado na Itália
A segunda geração do hatch é uma mistura de elegância e esportividade.
 
   
 

A nova geração do Mazda3 hatch foi mostrada pela marca japonesa no Salão de Bolonha. O modelo é o segundo carro da marca a incorporar a nova tendência visual. Segundo o fabricante, o novo visual do Mazda3 é uma mistura de elegância e esportividade, com design inspirado na fluência do ar. O Mazda3 representa por um terço das vendas da montadora, o que aponta a sua produção para satisfazer o público que procura carros menores e mais econômicos.

O hatch de 5 portas divide as opções de motorização com sua versão de três-volumes. Ele pode vir equipado com motor 2.0 de 148 cv ou 2.5 de 168 cv e ainda poderá ganhar uma versão 2.2 turbodiesel de 182 cv na Europa, tendo como transmissões os câmbios manuais de 5 e 6 velocidades e o automático de 5 marchas.

O interior do veículo também segue as mudanças na segunda geração. Utilizando materiais de melhor aspecto visual e nova instrumentação, a Mazda criou um habitáculo mais ergonômico e renovado. O painel emborrachado com detalhes cromados tem formato curvo, aproveitando melhor o espaço. A lista de equipamentos inclui faróis direcionais (AFS) e assentos com ajuste elétrico.

O lançamento chega bem a tempo, uma vez que seus rivais no segmento de hatchbacks médios na Europa estão em plena evolução, como o Ford Focus e o Opel Insignia hatch. Por lá, Estados Unidos e Japão, o carro começa a ser vendido no início de 2009.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.