A Ford apresentou a imprensa o EcoSport com motor flex de 2.0 litros. O modelo já possuia a opção flex mas somente no motor 1.6. O EcoSport chega às concessionárias com três boas novidades: a adoção da tecnologia bicombustível, a inclusão da série FreeStyle na linha 2.0 e um abatimento de R$ 2.000 no modelo equipado com esse bloco.
A potência do Duratec de 16 válvulas passou de 143 cv (versão anterior) para 141 cv com gasolina e 145 cv com álcool, enquanto o torque manteve-se em 19,1 m.kgf com gasolina e subiu para 19,5 m.kgf com álcool. O motor passa a constar como opção para a versão Freestyle com diferença de preço bastante atraente: passa de R$ 57.900 com motor 1.6 para R$ 58.900 com o 2.0, sempre com câmbio manual. A unidade está disponível também no XLT de caixa automática, que custa R$ 60.900, e no 4WD de tração integral e caixa manual, por R$ 61.900.
O modelo traz itens como CD player com MP3 e Bluetooth, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, rodas de 15" com pneus 205/65 ATR (All Terrain, ou todo-terreno), entre outros.
Com a chegada do Flex, a Ford espera que ele passe a ser responsável por 30% das vendas do utilitário esportivo montado sobre a plataforma do Fiesta. Com 100% de álcool no tanque, a novidade pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9s9, de acordo com a montadora. Usando gasolina, o número sobe para 10s1. O consumo na cidade fica em 7 km/l (a) e 10,7 km/ (g). Na estrada, o carro roda 9,2 km/l (a) e 14 km/l (g).