A Honda CG 125 Fan cresceu em força e desempenho. Seu motor foi totalmente redesenhado e agora tem configuração OHC (Over Head Camshaft), em substituição ao formato anterior OHV (Over Head Valves). Tradicional e confiável, o propulsor com comando de válvulas no cabeçote é utilizado na Honda CG 150 Titan desde 2004 e já provou ao público brasileiro toda sua resistência e durabilidade.
Versátil, a CG 125 Fan agora possui duas versões: KS (com partida a pedal) e ES (com partida elétrica). Ainda, novo chassi que garante rigidez e agilidade em manobras urbanas, design moderno do tanque, rabeta e tampas laterais, formato do assento redesenhado para acomodar melhor tanto piloto quanto garupa, reduzida emissão de gases poluentes e maior economia de combustível são algumas das demais alterações que marcam o modelo 2009.
O novo propulsor da CG 125 Fan reúne modernidade e tradição, características que, à primeira vista, podem parecer opostas. Isso porque a atual configuração OHC (Over Head Camshaft) é mais atual e tecnologicamente superior à antiga OHV (Over Head Valves). Ao mesmo tempo, o motor com comando de válvulas no cabeçote já comprovou sua eficiência, resistência e alto desempenho.
Com 124,7 cm3, monocilíndrico, quatro tempos e arrefecido a ar, o motor OHC com comando de válvulas e balancim roletado proporciona movimento mais preciso e suave das válvulas, resultando em menos perdas por atrito e menor desgaste das partes internas móveis. Assim, aumenta-se sua eficiência e eleva-se seu grau de durabilidade, o que resulta em pouca necessidade de manutenção e maior confiabilidade. Além disso, é possível um menor nível de vibração quando comparado ao modelo anterior, mesmo com a ausência de balanceiro.
Além de ser menos poluente e mais forte, o novo modelo ganhou em economia. Quando comparada à sua versão anterior, a CG 125 Fan 2009 está 6,4% mais econômica - o que resulta em custo-benefício ainda mais vantajoso para seus proprietários.
O novo assento acomoda melhor tanto piloto quanto garupa devido às suas maiores dimensões e ao seu formato ergonômico. O tanque de combustível, com novo desenho e maior capacidade (15,1 litros contra 13,5 litros da versão 2008), possibilita melhor encaixe das pernas do piloto. Para o passageiro, as alças traseiras mais altas garantem uma viagem confortável e segura.
Com peso seco de 108,9 kg para a versão KS e 110 kg para a versão ES, a CG 125 Fan ganhou chassi igual ao da CG 150 Titan 2009. Do tipo diamond estampado, recebeu ajustes de rigidez e agora oferece maior resistência a torções, melhor ciclística e dirigibilidade, além de agilidade e estabilidade em manobras urbanas.