A segunda geração da BMW Z4 será apresentada oficialmente na próxima edição do Salão do Automóvel de Detroit, em janeiro.
Sua carroceria ganhou mais 148 milímetros de largura e 9 mm de comprimento, o que deixou o modelo mais largo. Ainda, o tradicional teto de lona deu lugar à cobertura retrátil, formado por duas peças que abrem e fecham em 20 segundos.
Internamente, os comandos foram reforçados por mais recursos tecnológicos, como o sistema iDrive, responsável por controlar todos as soluções de condução e conforto do veículo por meio de um botão no console central.
O Z4 traz três opções de motorização. A sDrive 23i tem um 2.5 litros com 204 cv de potência. Já a versão sDrive30i tem propulsor de 6 cilindros em linha de 255 cv e 30,4 kgfm de torque. Já a configuração sDrive35i utiliza o mesmo bloco 3.0, porém, com a ajuda de dois turbocompressores, desenvolve 300 cv de potência e 41,5 kgfm de torque.
A transmissão é manual, de seis velocidades, que pode ser substituída por uma caixa automática, de sete marchas, oferecida como opcional. No motor sDrive35i, a transmissão conta com sistema de trocas de dupla embreagem. Ainda, acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. (5,2 s com o manual).