Apresentada no Salão de São Paulo, a Pajero Dakar, versão especial da Pajero Sport, começa a ser vendida em março. O utilitário será comercializado em edição limitada de 500 unidades ao ano que serão produzidas na fábrica da marca em Catalão, estado de Goiás, inspirado no Rally Dakar, maior evento do rali mundial, que no próximo ano será disputado na América do Sul.
A Pajero Dakar traz como diferencial pneus lameiros, rodas de aço na cor cinza, suspensão recalibrada, snorkel para travessia de trechos alagados e apliques de plástico cinza em diversos componentes: na máscara dos faróis, no rack de teto – agora com barras transversais – e no pára-choque dianteiro, que traz um segundo par de faróis de neblina. O Pajero Dakar será oferecido somente na cor "Verde Catalão".
O utilitário da Mitsubishi traz o já conhecido motor 2.5 turbodiesel VGT com transmissão manual de 5 velocidades e opções de tração 4x2, 4x4 reduzida e 4x4 integral, acionadas manualmente. O bloco, já existente na Pajero Sport, passou de 143 cv para 150 cv e o torque manteve seu pico de 30,6 kgfm.
Por dentro, o Pajero Dakar vem com bancos de couro com o logo estampado “Dakar” e um navegador móvel no painel. Entre os itens de série estão o rádio MP3, com entrada para iPod e USB, e o ar-condicionado condicionado digital. A lista de equipamentos ainda inclui freios ABS com sistema EBD de distribuição de frenagem e airbag duplo.
O preço ainda não foi divulgado, mas deve superar o cobrado pela versão a diesel da Pajero Sport, que parte de R$ 109 990.