De repente, o Bora pulou de 464 unidades vendidas em dezembro 2008 para 1.155 emplacamentos, um aumento de quase 150%. A média de venda mensal do Bora em 2008 foi de 382 carros.
No relatório da primeira quinzena de janeiro de 2009, o Bora emplacou 1.040 unidades, quase o mesmo que em dezembro, mas em apenas meio mês. Esse resultado colocou o carro no 23º lugar geral de vendas de automóveis no Brasil, e em terceiro lugar entre os sedãs médios, atrás apenas do Honda Civic e do Toyota Corolla e à frente do Chevrolet Vectra e do Citroën C4 Pallas.
É um resultado fácil de explicar. A assessoria da Volkswagen fala em boa relação custo/benefício e informa como preços de tabela do Bora R$ 56.510 (manual) e R$ 60.370 (automático), o que já o deixa mais barato que todos os concorrentes no segmento. Mas não é só isso: segundo a marca, uma ação promocional na revendas oferece hoje o Bora manual por R$ 53.190, com 50% de entrada e financiamento do restante em 24 meses com taxa zero; nas mesmas condições, o carro automático sai por R$ 57.050.