|
|
28/01/2009
Citroën adia chegada do C5 ao Brasil
As vendas do novo C5 ficarão para o segundo semestre. |
|
|
|
|
|
Lançado no Salão de Genebra de 2008, a comercialização do novo C5 no Brasil deveriam ter começado neste mês de janeiro. Mas, a sua chegada no mercado interno ficará mesmo para o segundo semestre deste ano, por volta de setembro, devido à queda no ritmo de vendas. O modelo possui 4,78 metros de comprimento e 1,86 metros de largura. Sua medida entre-eixos (2,82 m) sugere um bom espaço interno e o colocará para brigar com modelos abaixo do C6, top de linha da marca vendido por R$ 228 375. Logo, caberá ao C5 ganhar espaço na fatia de mercado preenchida por Audi A4 (a partir de R$ 148 780) e Mercedes-Benz Classe C (R$ 142 200). Portanto, o C5 deverá chegar às lojas da marca por um valor próximo ao pedido por seus concorrentes e aposta no design para cativar clientes. O Citroën C5 é oferecido na Europa com motores a diesel e a gasolina, mas no Brasil deverá desembarcar equipado com um bloco 3.0 V6 de 215 cv, também utilizado para movimentar o C6. Entre alguns refinamentos mecânicos, o C5 contará com suspensão do tipo double wishbone na dianteira e multilink na traseira, ambas complementadas pelo Hydractive 3 Plus, dispositivo que permite regular o funcionamento do conjunto e escolher entre os modos “soft”, para conforto, ou “sport”, mais rígido. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Notícias por marca
|