O Renault Mégane RS 250 chega com 250 cv a 5.500 rpm e 34,6 kgfm a 3.000 rpm de torque gerados pelo motor 2.0 turbo 16 válvulas. O novo modelo é 25 cavalos mais potente que seu antecessor, o Mégane R26 R, que será substituído pela terceira geração do carro. O hatch foi apresentado na nesta terça-feira, no Salão de Genebra, na Suíça. Ainda sem preço definido, O esportivo chegará ao mercado europeu ainda este ano.
Haverá ainda duas versões, sendo uma convencional e outra CUP. Esta segunda é voltada aos fãs da performance, já que traz suspensão com acerto mais voltado para a pista. Além disso, ele possui diferencial com deslizamento limitado, indicada para o uso em circuito fechado. De série o carro traz controle eletrônico de estabilidade, que pode ser desligado proporcionando um desempenho mais arisco. O câmbio, como manda a etiqueta esportiva, é manual de 6 marchas.
Visualmente, o modelo traz para-choques mais esportivos e extrator de ar na traseira com e um pequeno aerofólio, que conta com uma ponteira de escape central. As rodas também são diferentes do convencional, onde se destacam os freios com pinças na cor vermelha.