NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
02/04/2009
Grand Vitara V6 chega ao Brasil
O utilitário-esportivo da Suzuki conta com grande desempenho.
 
   
 

O Suzuki Grand Vitara V6, versão mais potente do utilitário-esportivo que é símbolo mundial da marca e que acaba de desembarcar no País. O veículo, já na sua terceira geração, está em toda a rede de concessionárias, que conta com 19 unidades e segue seu plano de expansão.

Em versão cinco portas, o novo modelo é equipado com motor 3.2L V6, com duplo comando de válvula à gasolina, de 232 cv a 6200 rpm e torque de 29,6 kgf.m a 3200 rpm. A transmissão é automática, com cinco velocidades e tecla A/T Power - que altera a estratégia de mudança de marcha para uma condição mais esportiva. Adaptado tanto ao asfalto quanto à terra, o veículo conta com rodas de liga leve aro 17", tanque de combustível de 66 litros e sistema "Drive By Wire", acelerador eletrônico que resulta em menor nível de emissão de poluentes.

Além de grande desempenho, o Grand Vitara V6 apresenta excelente dirigibilidade, já que possui recursos como direção hidráulica progressiva, piloto automático, tração 4 x 4 integral, diferencial central bloqueado e a opção reduzida. As diferentes funções para enfrentar situações mais exigentes, como superfícies de baixa aderência e enchentes, podem ser acionadas no painel por um botão, o que protege o sistema e evita engates involuntários.

Ao situar os eixos mais próximos das extremidades, a Suzuki maximizou o espaço interno, o que significa conforto, e tornou o ângulo de entrada e de saída mais abertos, de maneira a melhorar sua capacidade de superar obstáculos. Segurança e conforto são, também, qualidades conferidas pela tecnologia "Smart Entry System", que, por meio de sensores de proximidade, trava e destrava as portas e libera a partida do motor sem o uso de chave.

A fabricante ainda foi além do convencional e, não bastasse incluir air-bags frontais, laterais e de cortina, aumentou a segurança com a nova suspensão, independente nas quatro rodas: na dianteira, Mc Pherson; na traseira, Multilink de quatro braços, sem o tradicional eixo rígido; essa característica faz com que os pneus fiquem mais tempo em contato com o solo e assim gera maior absorção de trepidação e melhoria na frenagem.

Os freios, aliás, são outro destaque. O sistema possui disco ventilado nas quatro rodas, dotado de ABS com EBD (Electronic Brake-Forces Distribution), que distribui os freios entre os eixos em função de carga ou condição de frenagem, e BAS (Brake Assist), que auxilia o condutor a frear o veículo com menor esforço de pedal.

Na parte da frente, a comodidade aparece na direção e no banco do motorista, ambos com regulagem de altura; atrás, bancos traseiros bipartidos e reclináveis individualmente. O veículo é equipado com 15 porta-objetos, teto-solar elétrico, porta-malas de 1.000 litros (1.951 litros com os bancos rebatidos) e sistema interno de áudio com cinco alto-falantes, sendo um central e dois tweeter. O controle de som e o piloto automático são no volante. Tanto os bancos como o acabamento interno são em couro de série.

O Grand Vitara V6 chega ao Brasil nas cores preto, prata e grafite. Ele será comercializado por um preço médio de R$ 119.900,00.

 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.