NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
02/04/2009
Grand Vitara V6 chega ao Brasil
O utilitário-esportivo da Suzuki conta com grande desempenho.
 
   
 

O Suzuki Grand Vitara V6, versão mais potente do utilitário-esportivo que é símbolo mundial da marca e que acaba de desembarcar no País. O veículo, já na sua terceira geração, está em toda a rede de concessionárias, que conta com 19 unidades e segue seu plano de expansão.

Em versão cinco portas, o novo modelo é equipado com motor 3.2L V6, com duplo comando de válvula à gasolina, de 232 cv a 6200 rpm e torque de 29,6 kgf.m a 3200 rpm. A transmissão é automática, com cinco velocidades e tecla A/T Power - que altera a estratégia de mudança de marcha para uma condição mais esportiva. Adaptado tanto ao asfalto quanto à terra, o veículo conta com rodas de liga leve aro 17", tanque de combustível de 66 litros e sistema "Drive By Wire", acelerador eletrônico que resulta em menor nível de emissão de poluentes.

Além de grande desempenho, o Grand Vitara V6 apresenta excelente dirigibilidade, já que possui recursos como direção hidráulica progressiva, piloto automático, tração 4 x 4 integral, diferencial central bloqueado e a opção reduzida. As diferentes funções para enfrentar situações mais exigentes, como superfícies de baixa aderência e enchentes, podem ser acionadas no painel por um botão, o que protege o sistema e evita engates involuntários.

Ao situar os eixos mais próximos das extremidades, a Suzuki maximizou o espaço interno, o que significa conforto, e tornou o ângulo de entrada e de saída mais abertos, de maneira a melhorar sua capacidade de superar obstáculos. Segurança e conforto são, também, qualidades conferidas pela tecnologia "Smart Entry System", que, por meio de sensores de proximidade, trava e destrava as portas e libera a partida do motor sem o uso de chave.

A fabricante ainda foi além do convencional e, não bastasse incluir air-bags frontais, laterais e de cortina, aumentou a segurança com a nova suspensão, independente nas quatro rodas: na dianteira, Mc Pherson; na traseira, Multilink de quatro braços, sem o tradicional eixo rígido; essa característica faz com que os pneus fiquem mais tempo em contato com o solo e assim gera maior absorção de trepidação e melhoria na frenagem.

Os freios, aliás, são outro destaque. O sistema possui disco ventilado nas quatro rodas, dotado de ABS com EBD (Electronic Brake-Forces Distribution), que distribui os freios entre os eixos em função de carga ou condição de frenagem, e BAS (Brake Assist), que auxilia o condutor a frear o veículo com menor esforço de pedal.

Na parte da frente, a comodidade aparece na direção e no banco do motorista, ambos com regulagem de altura; atrás, bancos traseiros bipartidos e reclináveis individualmente. O veículo é equipado com 15 porta-objetos, teto-solar elétrico, porta-malas de 1.000 litros (1.951 litros com os bancos rebatidos) e sistema interno de áudio com cinco alto-falantes, sendo um central e dois tweeter. O controle de som e o piloto automático são no volante. Tanto os bancos como o acabamento interno são em couro de série.

O Grand Vitara V6 chega ao Brasil nas cores preto, prata e grafite. Ele será comercializado por um preço médio de R$ 119.900,00.

 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.