A versão conversível do 370Z será o principal destaque no estande da Nissan no Salão do Automóvel de Nova York, que acontece entre os dias 10 e 19 deste mês.
Assim como o Coupe, o 370Z conversível oferece excelente equilíbrio entre desempenho dinâmico e design. O vidro traseiro mais largo que o utilizado na versão Coupe e o teto de tecido ressaltam as belas linhas do modelo. Botões no console entre os bancos e nas portas acionam o sistema de abertura da capota, que se recolhe totalmente em apenas 20 segundos. A Nissan não optou por um teto rígido retrátil, tendência atual, provavelmente pelo custo e por afetar o equilíbrio de linhas, já que essas capotas são volumosas e requerem um portamalas comprido.
A tecnologia e conveniência são os pontos-chave do 370Z Roadster. O modelo possui uma trava padrão do capô, Chave Inteligente Nissan (Nissan Intelligent KeyT) e sistemas de aquecimento e resfriamento dos bancos, Bluetooth, rádio via satélite e Sistema Nissan de Navegação por GPS.
O modelo conta com a mesma motorização 3.7 V6 DOHC do Coupe, que desenvolve 332 cavalos e torque de 37,3 m.kgf. São duas opções de transmissão: automática de sete velocidades ou manual, de seis, ambos com recurso de aceleração interina automática. O veículo também utiliza suspensões independentes e freios a disco nas quatro rodas.
O 370Z Roadster 2010 deverá chegar às concessionárias da Nissan nos Estados Unidos no segundo semestre deste ano.