A Kawasaki lança no Brasil uma esportiva de menor cilindrada para a série Ninja, a 250R, que chega para competir com a Kasinski Comet GTR e para ocupar segmento acima da Yamaha YS 250 Fazer.
Com estilo bastante esportivo, a Ninja 250R possui uma carenagem que proporciona excelente aerodinâmica e proteção contra o vento e intempéries. Ainda, o farol duplo montado na carenagem permite que você veja e seja visto. As lentes transparentes dos piscas laterais, assim como outros detalhes estéticos, conferem um visual de alta qualidade.
A moto vem com motor de dois cilindros e 249 cm³ com injeção eletrônica, duplo comando e quatro válvulas por cilindro, que fornece potência de 33 cv a 11.000 rpm e torque de 2,24 m.kgf a 8.200 rpm. O câmbio tem seis marchas, as rodas de 17 polegadas usam pneus largos para seu porte e ambas têm freio a disco.
A Kawasaki Ninja 250R está disponível nas cores preta, vermelha e verde. Suas vendas começam em maio e o preço sugerido é de R$ 18.800,00.
Ficha Técnica
Motor 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
Cilindrada 249 cc
Diâmetro x curso 62,0 x 41,2 mm
Taxa de compressão 11,6:1
Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
Potência máxima 24 KW {33 CV} / 11.000 rpm
Torque máximo 22 N•m {2,24 kgf•m} / 8.200 rpm
Sistema de combustível Injeção eletrônica
Sistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida Partida elétrica
Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)
Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 3,087 (71/23)
Relação da 1ª marcha 2,600 (39/15)
Relação da 2ª marcha 1,789 (34/19)
Relação da 3ª marcha 1,409 (31/22)
Relação da 4ª marcha 1,160 (29/25)
Relação da 5ª marcha 1,000 (27/27)
Relação da 6ª marcha 0,893 (25/28)
Relação de redução final 3,071 (43/14)
Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro Tubular diamond em aço de alta elasticidade
Inclinação / Trail 27° / 85 mm
Suspensão dianteira Garfo telescópico de 37 mm
Suspensão traseira Uni-Trak com amortecedor a gás,
com pré-carga ajustável em 5 modos
Curso da suspensão dianteira 120 mm
Curso da suspensão traseira 130 mm
Pneu dianteiro 110/70-17M/C (54S)
Pneu traseiro 130/70-17M/C (62S)
Freio dianteiro Disco de 290 mm em forma de pétala,
pinça com pistão duplo
Freio traseiro Disco de 220 mm em forma de pétala,
pinça com pistão duplo
Ângulo de direção 35° / 35°
Dimensões C x L x A 2.085 mm x 715 mm x 1.115 mm
Distância entre eixos 1.400 mm
Distância do solo 130 mm
Altura do assento 775 mm
Capacidade do tanque 17 litros
Peso a seco 170 kg