A Toyota apresenta na Agrishow Ribeirão Preto a nova linha da picape Hilux e do utilitário esportivo SW4, que foram lançados recentemente com mudanças no design. Agora, os modelos trazem uma das mais completas listas de equipamentos dos respectivos segmentos, oferecendo mais conforto e praticidade para quem precisa de veículos utilitários versáteis, que podem ser utilizados tanto no trabalho como no lazer.
Outra novidade na linha de produtos é a exposição da nova linha Hilux e SW4 com motorização a gasolina, composta pelas seguintes versões: Hilux SR 2.7 VVT-i, com tração 4x2; SW4 SR 2.7 VVT-i, também com tração 4x2; e SW4 SRV 4.0 V6 VVT-i, com tração 4x4. Até então, ambos os modelos só estavam à disposição na motorização diesel.
A edição 2009 da Agrishow Ribeirão Preto, que é um dos principais eventos brasileiros do setor de agronegócios, acontece de 27 de abril a 02 de maio, no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios Centro-Leste. O estande da Toyota terá 900 metros quadrados e está localizado na rua 2001. Durante o evento, a montadora apresentará, além dos modelos Hilux e SW4, os utilitários esportivos importados Land Cruiser Prado e RAV4.
A Toyota ainda terá na Agrishow Ribeirão Preto uma pista off-road, onde os visitantes da feira poderão testar a robustez e a performance de todos os veículos para uso em terrenos fora-de-estrada.
Para os clientes da Toyota, o estacionamento é grátis. Ao chegar à feira, os visitantes que estiverem a bordo de um modelo Toyota serão encaminhados para um estacionamento VIP e recepcionados pela equipe da montadora.
As vendas da Hilux vêm apresentando forte alta. Em 2008, a Toyota comercializou 21.728 unidades da picape média, o que representou crescimento de 12% no comparativo com os números de 2007. No primeiro trimestre de 2009, já foram vendidas 5.281 unidades da Hilux, o que significa incremento de 36% em relação ao mesmo período de 2008.
Consideradas apenas as vendas diretas para produtores, a comercialização da Hilux totalizou em 2008 661 unidades e, neste ano, deve computar 840 unidades, o que representará um crescimento de 27%.
O SW4 também apresentou bom desempenho no ano passado e no primeiro trimestre de 2009, sendo comercializadas, respectivamente, 7.029 unidades e 1.224 unidades.
Hilux e SW4 são líderes em seus segmentos, considerando picapes e utilitários esportivos médios equipados com motores a diesel, com 35% e 25% de participação de mercado. Nesse sentido, o agronegócio tem sido fundamental para o sucesso de ambos os modelos.