Um dos carros mais aguardados do momento vem sendo apresentando aos poucos pela Mercedes-Benz. O superesportivo SLS AMG, uma releitura do clássico 300 SL de 1954, famoso por suas portas estilo asa de gaivota, será apresentado em definitivo no Salão de Frankfurt, em setembro. Enquanto isso não acontece, a fabricante acalma os ânimos de seus fãs com as primeiras imagens do interior da máquina.
Desenvolvido para substituir o SLR McLaren, o SLS AMG esconderá debaixo de seu longo capô um motor V8 com mais de 570 cv e 66 kgfm. Apesar de tanta potência e torque, a Mercedes já avisou que a velocidade máxima do bólido ficará limitada a “apenas” 315 km/h. Outro destaque do novo superesportivo alemão será sua transmissão automatizada de 7 velocidades e dupla embreagem, item primordial na nova safra de carros de alto desempenho.
As imagens oficiais do interior do SLS AMG mostram um painel com comandos simples e de fácil leitura, mas nem por isso sem o tradicional requinte da marca da estrela. O console central tem moldura de fibra de carbono, enquanto as saídas de ar, pedais e painel de instrumentos trazem acabamento de aço escovado. Já o assoalho, teto e colunas são revestidos de camurça, detalhe típico de superesportivos. Outra imagem revela cinco opções de revestimento para os bancos, que têm formato concha.
A fabricante também revelou mais informações sobre o detalhe mais característico do SLS, suas portas asa de gaivota. De acordo com a marca, as portas se abrem num ângulo de 70º e acrescentam 1,08 metro de altura ao veículo quando abertas. Quem comprar o carro, que deve custar cerca de 150.000 euros (aproximadamente R$ 420.000), deverá tomar cuidado com a altura de suas garagens.