A linha 2010 da Ford Ranger chega reestilizada e com novas versões.
A nova Ranger tem novos faróis, maiores e com duplo refletor, que invadem o capô. O pára-choque agora é de aço cromado (a partir da versão XLT) e, acima dele, há uma nova peça em plástico, na cor preta. O acabamento metálico se estende para os três filetes horizontais da grade frontal. O capô, agora de aço estampado, foi redesenhado, assim como os retrovisores.
Nas laterais, a superfície da carroceria perdeu os vincos e as maçanetas são novas. As rodas de alumínio com 16 polegadas ganharam novos traços. A traseira tem lanternas revistas e há novos detalhes na tampa da caçamba. Ainda, a versão cabine dupla também passa a ser oferecida na cor externa vermelha.
Internamente, pouca coisa mudou. O painel acinzentado dá lugar à cor preta. Apenas o console central traz acabamento em cinza, que lembra a cor prateada. Bancos e portas receberam novos tecidos, e o painel de instrumentos também tem novos grafismos. Ainda, na versão Limited os bancos de couro têm acabamento perfurado e pesponto aparente.
Os motores continuam os mesmos: 3.0 16V PowerStroke Turbodiesel Electronic -com 163 cv de potência a 3.800 rpm e 38,7 kgfm de torque máximo na faixa de 1.600 a 2.200 rpm - 2.3 16V a gasolina (150 cv a 5.250 rpm e 22,1 kgfm de torque máximo a 3.750 rpm. A transmissão é manual de cinco velocidades e a tração pode ser integral, com reduzida, na versão diesel.
O preço da linha Ranger 2010 varia conforme as versões de motor diesel ou gasolina, tração 4x2 ou 4x4, cabine simples ou dupla, com custo entre R$ 45.900,00 e R$ 96.730,00.