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10/08/2009
Chega o Sentra bicombustível
O Sentra agora conta com motor flex e mais itens de série.
 
   
 

O Sentra Flex começa a chegar às concessionárias Nissan do país com novidades que deixam seu custo-benefício ainda melhor. O sedã médio produzido no México traz novos equipamentos de fábrica, tampa do porta-malas redesenhada e novo motor 2.0 16V desenvolvido para o uso com gasolina e álcool em qualquer proporção - o único flex do mercado equipado com a transmissão CVT. O Sentra Flex terá três versões de acabamento, com preços públicos sugeridos começando em R$ 55.290,00.

A principal novidade do Sentra Flex está sob o capô. Produzido no México especialmente para atender ao mercado brasileiro, o motor 2.0 16V, agora é bicombustível. Essa mudança elevou a potência do propulsor de 142 para 143 cavalos, tanto quando abastecido com gasolina como com álcool.

Este motor de alumínio de quatro cilindros e 16 válvulas é da mesma família do 1.8 16V que equipa as linhas Livina e Tiida. As três versões de acabamento do Sentra - 2.0, 2.0 S e 2.0 SL - utilizarão o propulsor bicombustível, que tem como destaque o sistema CVVTCS (de Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase). Este sistema faz com que a eficiência seja a mesma em qualquer regime de rotação, oferecendo respostas mais precisas do acelerador, maior rendimento com economia, melhor queima de combustível e, em consequência, redução das emissões de poluentes.

Ainda, O Sentra 2.0 Flex Fuel conta com duas opções de transmissão. As versões 2.0 e 2.0 S utilizam o câmbio manual de seis marchas, enquanto o XTRONIC CVT com função overdrive é item de série na 2.0 SL (opcional na 2.0 S).

De proporções marcantes, acentuadas pelo teto suavemente curvo, pela traseira alta e curta e pela dianteira agressiva, o Sentra não lembra nem um pouco a sobriedade que os modelos do segmento costumam ter. Para a linha Flex, o design foi aperfeiçoado com o novo desenho da tampa traseira. Para ficar mais atual, a área do porta-placa foi ampliada e os nomes "Sentra" e da versão estão em uma posição superior. Todas as versões também ganharam o logotipo "FLEX FUEL" para identificar a nova motorização.

O Nissan Sentra Flex incorpora novos equipamentos de série. Entre as principais novidades estão os retrovisores rebatíveis, tanto para frente como para trás, item disponível em todos os acabamentos do modelo. Outros equipamentos padrão em todas as versões são o travamento automático das portas sensível à velocidade e a proteção interna do porta-malas em carpete.

Desde a versão de entrada, o Nissan Sentra vem equipado com itens de conforto e de segurança não encontrados nos demais sedãs médios à venda no país. Somente o Nissan oferece no segmento itens como a transmissão continuamente variável XTRONIC CVT, sistema de som Premium Rockford Fosgate, air bags laterais e de cortina e o sistema Divide-N-Hide®, que permite ocultar ou separar bagagens no interior do porta-malas. O ar-condicionado tem um compressor variável para tornar mais rápida a refrigeração da cabine. Os materiais do acabamento e o capricho na finalização também são pontos a se destacar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

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