NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
19/08/2009
Chega o Suzuki SX4 a partir de R$ 61.990,00
O Crossover esportivo SX4 conta com muitas novidades.
 
   
 

No ano em que a marca comemora o seu centenário e registra 40 milhões de unidades vendidas mundialmente, a Suzuki traz ao Brasil mais um produto de sucesso. Desta vez, a empresa investe no segmento dos Crossovers compactos e apresenta um verdadeiro Crossover Hatchback esportivo: o SX4.

O novo veículo - que foi concebido pela equipe de design da Suzuki e pelo designer italiano Giorgetto Giugiaro, verdadeira referência na indústria automobilística - oferece respostas rápidas e precisas e traz uma série de itens que aumentam sua segurança. O modelo terá ainda uma versão de personalização diferenciada, chamada de Sport Pack SX4, que destaca a esportividade e o espírito jovem do carro.

O SX4 tem um eficiente motor 2.0 à gasolina, com 16V e quatro cilindros, sistema Drive by Wire e comando de admissão variável. E, como já é tradição na Suzuki, o motor é todo em alumínio, o que garante mais leveza, centro de gravidade mais baixo, e por conseqüência, melhor desempenho. Preparado para render na cidade ou na estrada, esse equipamento é capaz de gerar a potência de 145 cv e um torque máximo de 18,7 kgf.m a 3.500 rpm. Para garantir ainda mais agilidade, conta tanto na versão automática, de quatro velocidades, quanto na mecânica, de cinco, com uma relação esportiva de marchas. O conjunto é completado por rodas de liga leve 16''.

Ainda, a Suzuki equipou o SX4 com ABS e EBD e aplicou ao veículo uma tração 3-Mode inteligente i-AWD. O sistema oferece três modos distintos de operação para adequar a performance do automóvel a cada situação e é preparado para distribuir automaticamente a força do motor entre as rodas conforme a necessidade.

Para aumentar a segurança e com uma concepção esportiva, esse veículo apresenta uma suspensão Power Tuned, que adota uma suspensão dianteira independente com uma estrutura MacPherson, molas helicoidais e amortecedores com molas internas de controle de rolagem nas curvas. Na traseira, a suspensão independente com barra de torção e molas helicoidais também corrige a convergência das rodas nas curvas. Além das características típicas de um esportivo, como firmeza e estabilidade ao dirigir, essa suspensão ressalta o conforto e a performance que se espera de um verdadeiro crossover.

Além de todos esses dispositivos de segurança ativa, o veículo conta com mecanismos de segurança passiva. No espaço interno, airbags duplos frontais e cintos de três pontos e apoio de cabeça para todos os bancos. Na carroceria, há o conceito de absorção de energia de impacto e deformação programável SEBS (Safety-Engineered Body Structure), além de barras de proteção lateral.

Internamente, o modelo tem computador de bordo, sistema de som com MP3, entrada para Ipod, quatro alto-falantes, quatro tweeters, controle de som no volante, dez porta-objetos, entre porta-copos, porta-mapas e uma gaveta deslizante sob o banco do passageiro. Para situações de pouca claridade, há iluminação no porta-malas e na ignição. Na porta do motorista ficam localizados o controle elétrico dos retrovisores externos e o comando central de travamento das portas e vidros.

Ainda, para quem quer uma versão ainda mais esportiva e personalizada, o Sport Pack SX4 é ideal. Ele faz uso de um item que está de volta ao mundo automotivo com cada vez mais força: as faixas esportivas acima da soleira e no capô, que dão a sensação de movimento e esportividade.

Essa personalização prevê aerofólio traseiro Wing Lip com acabamento emborrachado, que traz estabilidade e deixa o design mais agressivo, e rodas pintadas na cor grafite, que enfatizam a esportividade. Também, há um diferencial no teto preto brilhante e uma ponteira de escapamento esportiva em aço inox. A identidade visual do Sport Pack SX4 chega, por fim, ao espaço interno, que leva bancos em couro bicolor com desenho esportivo e grafismos SX4 bordados. 

O SX4 será comercializado nas cores preto, cinza, vermelho, vermelho-cobre, branco perolizado, azul, grafite e prata. Seu custo é a partir de R$ 61.990,00.


 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.