NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
19/08/2009
Chega o Suzuki SX4 a partir de R$ 61.990,00
O Crossover esportivo SX4 conta com muitas novidades.
 
   
 

No ano em que a marca comemora o seu centenário e registra 40 milhões de unidades vendidas mundialmente, a Suzuki traz ao Brasil mais um produto de sucesso. Desta vez, a empresa investe no segmento dos Crossovers compactos e apresenta um verdadeiro Crossover Hatchback esportivo: o SX4.

O novo veículo - que foi concebido pela equipe de design da Suzuki e pelo designer italiano Giorgetto Giugiaro, verdadeira referência na indústria automobilística - oferece respostas rápidas e precisas e traz uma série de itens que aumentam sua segurança. O modelo terá ainda uma versão de personalização diferenciada, chamada de Sport Pack SX4, que destaca a esportividade e o espírito jovem do carro.

O SX4 tem um eficiente motor 2.0 à gasolina, com 16V e quatro cilindros, sistema Drive by Wire e comando de admissão variável. E, como já é tradição na Suzuki, o motor é todo em alumínio, o que garante mais leveza, centro de gravidade mais baixo, e por conseqüência, melhor desempenho. Preparado para render na cidade ou na estrada, esse equipamento é capaz de gerar a potência de 145 cv e um torque máximo de 18,7 kgf.m a 3.500 rpm. Para garantir ainda mais agilidade, conta tanto na versão automática, de quatro velocidades, quanto na mecânica, de cinco, com uma relação esportiva de marchas. O conjunto é completado por rodas de liga leve 16''.

Ainda, a Suzuki equipou o SX4 com ABS e EBD e aplicou ao veículo uma tração 3-Mode inteligente i-AWD. O sistema oferece três modos distintos de operação para adequar a performance do automóvel a cada situação e é preparado para distribuir automaticamente a força do motor entre as rodas conforme a necessidade.

Para aumentar a segurança e com uma concepção esportiva, esse veículo apresenta uma suspensão Power Tuned, que adota uma suspensão dianteira independente com uma estrutura MacPherson, molas helicoidais e amortecedores com molas internas de controle de rolagem nas curvas. Na traseira, a suspensão independente com barra de torção e molas helicoidais também corrige a convergência das rodas nas curvas. Além das características típicas de um esportivo, como firmeza e estabilidade ao dirigir, essa suspensão ressalta o conforto e a performance que se espera de um verdadeiro crossover.

Além de todos esses dispositivos de segurança ativa, o veículo conta com mecanismos de segurança passiva. No espaço interno, airbags duplos frontais e cintos de três pontos e apoio de cabeça para todos os bancos. Na carroceria, há o conceito de absorção de energia de impacto e deformação programável SEBS (Safety-Engineered Body Structure), além de barras de proteção lateral.

Internamente, o modelo tem computador de bordo, sistema de som com MP3, entrada para Ipod, quatro alto-falantes, quatro tweeters, controle de som no volante, dez porta-objetos, entre porta-copos, porta-mapas e uma gaveta deslizante sob o banco do passageiro. Para situações de pouca claridade, há iluminação no porta-malas e na ignição. Na porta do motorista ficam localizados o controle elétrico dos retrovisores externos e o comando central de travamento das portas e vidros.

Ainda, para quem quer uma versão ainda mais esportiva e personalizada, o Sport Pack SX4 é ideal. Ele faz uso de um item que está de volta ao mundo automotivo com cada vez mais força: as faixas esportivas acima da soleira e no capô, que dão a sensação de movimento e esportividade.

Essa personalização prevê aerofólio traseiro Wing Lip com acabamento emborrachado, que traz estabilidade e deixa o design mais agressivo, e rodas pintadas na cor grafite, que enfatizam a esportividade. Também, há um diferencial no teto preto brilhante e uma ponteira de escapamento esportiva em aço inox. A identidade visual do Sport Pack SX4 chega, por fim, ao espaço interno, que leva bancos em couro bicolor com desenho esportivo e grafismos SX4 bordados. 

O SX4 será comercializado nas cores preto, cinza, vermelho, vermelho-cobre, branco perolizado, azul, grafite e prata. Seu custo é a partir de R$ 61.990,00.


 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.