A Porsche homenageia os primeiros 911 Carrera e lança uma edição limitada em 250 unidades do novo 911, a Sport Classic. O carro será uma das atrações do Salão de Frankfurt, Alemanha, e com a novidade, a empresa pretende resgatar a sua tradição de lançar pequenas séries de modelos exclusivos.
Várias alterações foram feitas na carroceria do modelo, entre elas, o aerofólio inspirado no Porsche Carrera RS 2.7, de 1973. As grades e retrovisores são inspirados nos do Panamera e o kit aerodinâmico traseiro veio da versão com tração nas quatro rodas do 911, 44 mm mais larga, disponibilizando maior estabilidade ao cupê. As portas da série são feitas de alumínio, colaborando para manter o peso de 1 485 kg. As rodas são aro 19” e calçam pneus 235/35 na dianteira e 305/30 na traseira.
Internamente, o toque retrô fica por conta dos cromados na manopla da alavanca de câmbio e no freio de estacionamento. Em harmonia com toda essa nostalgia foram instalados modernos freios com discos de fibra de cerâmica e suspensão ativa.
O motor do Sport Classic é o mesmo 3.8 de 6 cilindros boxer presente na nova linha 911 Carrera S, com injeção direta de combustível e 385 cavalos de potência. Ainda, o modelo recebeu 23 cavalos extras,e com isso, a potência máxima chegou a 408 cavalos. A aceleração de 0 aos 100 km/h do modelo, segundo a Porsche, é feita em 4,6 segundos e a velocidade máxima é de 302 km/h.