A linha 2003 da FireBlade está bastante atraente. Pesa pouco mais de 160 kg, possui quadro de alumínio, do tipo dupla trave, e guarda semelhanças com as Hondas NSR 500 de competição, VTR 1000 e VFR 800.
Sua grande característica é a rigidez torcional, o que garante a dirigibilidade e a estabilidade. O desenho é extremamente moderno e denota fluidez nas linhas. A carenagem apresenta formas esguias, que favorecem a aerodinâmica e a posição confortável e adequada do piloto.
O painel apresenta o velocímetro e hodômetro digitais, mas o conta-giros é analógico, de leitura mais fácil durante as arrancadas mais vigorosas. Há ainda um indicador de consumo instantâneo. A FireBlade inova ao apresentar soluções de ponta, como os LEDs que substituem as lâmpadas nas lanternas traseiras.
Com 954 cm³, desenvolve 151 cavalos de potência a 11.250 rpm e torque máximo de 10,7 m.kgf a 9.500 rpm. Os pistões são bem mais compactos em altura que no antigo motor de 929 cm³ e muito leves; os cilindros de alumínio sinterizado, com cerâmica e grafite, garantem menor atrito. A alimentação é por injeção eletrônica.
O sistema de freios utiliza duplo disco, com pinça de quatro pistões na dianteira, e disco com pistão simples na traseira. Conta com rodas de 17 pol, que ficaram 300 gramas mais leves no modelo 2002, e pneus 120/70 à frente e 190/50 atrás. A suspensão traseira também ficou 300 g mais leve. Ainda não há previsão do lançamento do modelo 2003 no Brasil.