NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
09/09/2009
Volvo C30 ganha reforma visual
Hatch adota visual baseado nos novos XC60 e S80.
 
   
 

A Volvo divulgou as primeiras imagens da linha 2010 do novo C30. Segundo a Volvo, as mudanças no desenho tem o objetivo de não apenas atualizar o modelo, mas também deixá-lo mais alinhado aos XC60, S80 e C70, que também passaram por retoques. Seu lançamento na Europa acontece logo após o Salão de Frankfurt (17 a 27 de setembro), palco de sua apresentação, enquanto o início de suas vendas no Brasil é prevista para 2010, segundo a assessoria de imprensa da marca no país.

Além da reestilização, que aproxima o visual do C30 ao do conversível C70, também recém-atualizado, e o crossover XC60, referência do novo design da marca, o carro pode ser personalizado com diferentes itens estéticos. A lista vai desde molduras de diferentes cores para as luzes auxiliares a 12 opções de pintura para a carroceria e escapes e rodas cromados. O interior, ao contrário da parte externa, ganhou poucas mudanças, traz nova combinação de cores, “Espresso/Blond”, que utiliza tons de branco e de marron nos bancos, e nos revestimentos das portas e do console central. Este último, inclusive, também foi redesenhado para imitar as superfícies das guitarras suecas Hagstrom.

As opções de motorização também seguem inalteradas, com as opções a gasolina T5 2.5 de 230 cv, 2.4 de 170 cv, 2.0 de 145 cv e 1.6 de 100 cv. A linha diesel é composta pelas versões D5 2.4 de 180 cv, 2.0D de 136 cv e 1.6 de 109 cv, este com opção de sistema stop/start, que desliga o motor quando o carro se encontra parada por um determinado tempo e o re-liga com um simples toque no acelerador. Segundo a Volvo, o equipamento proporciona uma economia de 12% de combustível.

No Brasil, o C30 é vendido nas versões T5 R$ 127.900 e 2.0 R$ 86.150, opções que devem ser mantidas com o desembarque da nova linha em abril de 2010, segundo nos revelou a Volvo.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.