A Honda já iniciou a produção do Fit em sua unidade de Sumaré (SP), que deverá ser apresentado ao público no próximo dia 29 de abril. O veículo, que é chamado de Jazz na Europa, é um monovolume compacto e disputará mercado com a Chevrolet Meriva e com o Citroën C3.
O modelo é pequeno por fora e grande por dentro. O espaço interno, com assoalho plano para os passageiros do banco traseiro, é um dos destaques do modelo. As disposições dos bancos permitem diversas formas de uso, tanto para acomodar passageiros como bagagem. Também, o posicionamento do tanque de combustível, localizado abaixo do banco do motorista, aumenta o espaço traseiro.
O Fit é equipado com motor importado do Japão, um 1.4 com 83 cv de potência, e tem como principal característica a adoção de duas velas por cilindro, posicionadas próximo das válvulas de admissão e escape. Com isso, gasta-se menos combustível. Outras inovações, como coletor de admissão em plástico e reduzido ângulo entre as válvulas, asseguram máxima performance para cada componente, com peso menor e design compacto.
O preço do veículo deve ficar entre R$ 30.000,00 e R$ 35.000,00. A pretensão de venda da Honda é de 30.000 unidades por ano.