A versão 2010 do Honda CR-V acaba de ser mostrada oficialmente pela Honda. O utilitário esportivo reestilizado será apresentado ao público no Salão de Frankfurt (17 a 27 de setembro). Não só com visual atualizado, o modelo também estreia o motor i-DTEC 2.2 turbodiesel de 148 cv e 35,6 kgfm de torque. Outra novidade é a transmissão automática de 5 marchas adaptada ao novo propulsor.
A mudança estética, a exemplo do Civic 2009, é sutil, ficando nítida nos detalhes do para-choque e grade frontal, que trocou os filetes cromados por um conjunto no estilo colméia. O desenho das rodas também foi revisto, sendo as da versão SE aro 17” e do modelo ES aro 18”. A Honda ainda afirma que o interior também passou por uma revisão, adotando materiais de acabamento mais refinados. Porém, a fabricante ainda não divulgou imagens da cabine do CR-V 2010.
Já a versão EX, top de linha do CR-V, ganhou faróis de xenônio, assentos com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, sensor de chuva e tela de LCD no centro do painel para reprodução de DVD e navegação GPS. Como opcional, as três versões podem ter seus bancos revestidos de couro alcântara.
Fabricado e montado em diversas fábricas da Honda pelo mundo, como no Japão, Inglaterra e Índia, o CR-V também é produzido no México, de onde vêm as unidades importadas para o Brasil. Por se tratar de uma leve mudança, o que implica em poucas alterações na linha de montagem, o modelo de cara renovada não deve demorar a desembarcar nas ruas brasileiras. Ainda assim, a fabricante ainda não divulga informações sobre datas de chegada do carro ao país.