A Toyota amplia a linha Corolla com o lançamento no mercado brasileiro da versão GLi. Posicionado entre os modelos XLi e XEi, o Corolla GLi agrega todas as qualidades das outras versões do sedã médio da marca a uma ampla lista de equipamentos. O Corolla GLi chega ao mercado com preços de R$ 65.240,00 para a versão manual e R$ 69.170,00 para a versão automática.
O Corolla GLi traz a mais completa lista de equipamentos em sua faixa de preço, que garante excelente conforto ao motorista e aos passageiros. Oferece vidros, travas e retrovisores elétricos, sendo que os vidros possuem acionamento por um toque e dispositivo antiesmagamento em todas as janelas. O computador de bordo agrega seis funções: relógio, temperatura externa, consumo instantâneo, consumo médio, velocidade média e autonomia. O ar-condicionado, além de acoplar o filtro de poeira, é também automático e digital.
Há ainda airbag dianteiro duplo e freios com sistema antitravamento ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD - Eletronic Break Distribution). Este conjunto permite ao motorista manter o controle direcional do veículo em caso de frenagens abruptas. Para maior conveniência, o sedã médio também trava automaticamente as portas com o veículo em movimento (a 20 km/h). A abertura do tanque de combustível e da tampa do porta-malas é interna.
Esteticamente, o Corolla GLi mostra as mesmas características das outras versões apresentadas ao público em março do ano passado. A dianteira traz linhas curvilíneas e capô com linhas acentuadas, que privilegiam aspectos aerodinâmicos e harmonizam com o pára-choque de linhas marcantes.
Na lateral, destaque para a linha de cintura alta e para a fluidez das formas, que criam um visual dinâmico, ressaltado pelo aumento da largura da carroceria, pelas colunas centrais finas e pelo teto de perfil baixo. Existe uma continuidade harmônica das linhas da lateral entre os eixos e a parte inferior dos pára-choques. Na traseira, as lanternas seguem o desenho da parte superior do pára-choque, invadem a tampa do porta-malas e - assim como os faróis dianteiros - têm luzes em três parábolas que criam um visual muito bonito, quando acesas.
Por dentro, destaque para a textura suave dos materiais dos tecidos que revestem os bancos e o teto e para o bom encaixe de todas as peças que compõem o habitáculo. Merece atenção também a fácil acessibilidade a todos os comandos (controles do sistema de som, do acionamento dos vidros e do ar-condicionado, alavanca de transmissão, etc) e o conforto dos bancos.
Como nas demais versões, o motor do Corolla GLi é o consagrado 1.8 VVT-i Flex de 16 válvulas que rende 136 cv de potência máxima a 6.000 rpm, quando abastecido só com álcool e 132 cv, também a 6.000 giros, se for alimentado exclusivamente com gasolina, com torque máximo de 17,5 kgf.m com álcool e 17,3 kgf.m com gasolina, ambos a 4.200 rpm. A nova versão está disponível nos dois tipos de transmissão: manual de cinco velocidades, e automática de quatro velocidades.