A Renault anuncia um novo sedã médio para o Salão de Frankfurt (Alemanha): o Fluence. O modelo chega para o lugar do Mégane e, embora compartilhe plataforma e componentes com o Mégane hatch, tem visual próprio.
Na dianteira, o Fluence tem faróis menores e arredondados. A grade é menor e incorpora os faróis auxiliares e o vinco do capô avança pelo pára-choque. A traseira do sedã conta com lanternas horizontais e o painel é exatamente o mesmo nos dois modelos.
O comprimento do carro é de 4,62 metros, apenas 7 milímetros a menos do que o Laguna, que fica em um segmento de mercado superior, e 12 cm a mais que o Mégane Sedan atual. A largura é de 1,81 m , a altura de 1,48 m e são 2,70 m de distância entreeixos.
Referente à motorização, o modelo terá dois propulsores a gasolina e quatro a diesel. Os movidos a gasolina são: 1,6-litro de 110 cv e o 2-litros de 16v com 140 cv. Entre os equipamentos de série estão freios ABS, controle de estabilidade, quatro airbags e controlador de velocidade. Na lista de opcionais está a transmissão CVT.
Na mostra alemã, o carro aparece na versão conceitual, movida por motor elétrico e com uma série de detalhes futuristas, como a capota transparente e com células fotoelétricas. Ainda, o Fluence deverá chegar ao Brasil no final do próximo ano.