Os americanos vão ganhar mais uma novidade da Série F de picapes da Ford - a Super Duty 2011. O modelo ficará restrito apenas ao mercado norte-americano. Além do fato de a picape ser equipada com duas opções de motor - 6.2 litros, a gasolina, e outro 6.7 litros, a diesel, Scorpion, ambas V8 - um dos destaques do veículo está escondido sob o capô.
Embora conhecida por sua imponência, porte e agressividade, a Super Duty também colabora com o meio ambiente, isto porque a versão 6.2 litros também pode consumir etanol E85 (mistura que compreende 85% de etanol e 15% de gasolina). Já o bloco 6.7 l ganhou a opção para biodiesel B20 (mistura de 20% de biodiesel ao diesel comum).
E se por um lado houve preocupação com redução de poluentes, o tamanho do utilitário continua sendo algo que impressiona. O comprimento da Super Duty pode variar de 5,78 metros a 7,26 m, dependendo da versão escolhida. O câmbio é automático com caixa TorqShift de seis velocidades. A nova Super Duty, que tem início de vendas programado para o início do próximo ano, atenderão aos novos padrões de economia de combustível exigidos pelo Governo dos EUA.