Para 2010 a Mitsubishi Motors apresenta o Outlander GT, seu crossover esportivo de luxo, com visual inspirado no desenho do Lancer X, é moderno, futurista e com diversas tecnologias embarcadas. Com público cativo no Brasil, o modelo foi idealizado dentro de um conceito inovador de veículo e reúne a comodidade e o rodar confortável dos automóveis de passeio com a segurança e a versatilidade dos SUVs.
Capô, pára-lamas, grade dianteira, faróis principais com cinco regulagens de altura, faróis auxiliares com moldura cromada, compõem e realçam um visual esportivo e agressivo. Os instrumentos receberam nova grafia, possibilitando fácil visualização e leitura.
Outro detalhe que chama a atenção nas soluções apresentadas para o Outlander GT 2010 refere-se à iluminação traseira, feita por meio de leds. As rodas com novo design e aro de 18 polegadas de diâmetro, que abrigam pneus esportivos de perfil baixo, acentuam o caráter de esportividade desse crossover.
O Outlander GT 2010 se destaca pelas soluções inteligentes ― voltadas para o uso diário, conveniência do usuário e ao prazer de dirigir ―, que conquistam o consumidor mais exigente pelos seus atributos. A ótima ergonomia dos bancos, associada ao correto posicionamento do painel e dos indicadores de velocidade, rotação do motor, demais mostradores e luzes de sinalização, tornam o ato de dirigi-lo uma tarefa muito agradável. Os instrumentos de comando do veículo estão bem posicionados e permitem fácil acesso para o motorista.
Ergonomia, na verdade, é um dos pontos altos do Outlander GT 2010. Os bancos dos passageiros, por exemplo, estão posicionados a uma altura ideal, ou seja, a entrada e a saída do interior do Outlander GT 2010 podem ser feitos sem que se tenha que subir ou descer do carro. O ponto de visão do motorista desse crossover também está localizado em posição privilegiada. Como o Outlander GT tem maior vão livre do solo e, conseqüentemente, maior altura total do veículo, a visão de quem está dirigindo ficam posicionada pelo menos 10 centímetros acima dos motoristas que conduzem veículos convencionais. Isso garante melhor visibilidade periférica ao dirigir e também durante as manobras feitas em espaços restritos.
O amplo espaço interno ― proporcionado pelo maior entre-eixos entre os modelos da categoria ― também facilita o transporte de grandes volumes e oferece ótimo espaço interno para os ocupantes.
Os significativos 215 mm de vão livre do solo permitem primoroso comportamento dinâmico em terrenos acidentados e na ultrapassagem de eventuais obstáculos. Sua suspensão oferece o que há de mais moderno em termos de conforto, estabilidade e esportividade. O sistema, independente nas quatro rodas ― McPherson na dianteira e Mult-link, na traseira ―, garante segurança, controle e confiabilidade nas mais diversas situações.
Motor com sistema MIVEC: agora com 240 cv
O moderno motor V6 a gasolina, de 3,0 litros de capacidade, recebeu mais força passando a ter 240 cv de potência a 6250 rpm e 31 kgf.m de torque a 3750 rpm, resultado de apurado trabalho de desenvolvimento de engenharia, que envolveu recalibragem, alívio da massa interna do motor e a redução do atrito entre suas partes móveis. Montado transversalmente, o motor tem bloco, cabeçote e cárter de alumínio, e além do grande desempenho, o motor é um dos responsáveis pela boa relação peso/potência do Outlander GT 2010. O sofisticado sistema MIVEC, desenvolvido pela Mitsubishi, atua nos tempos de abertura e fechamento das válvulas de admissão para aperfeiçoar seu desempenho nos mais diferentes regimes de rotação. Assegura ganho de torque e economia de combustível nas baixas rotações e gera maior potência e desempenho nas altas.
Câmbio seqüencial de seis marchas
A transmissão INVECS II automática de seis marchas com seqüencial Sportronic, que possibilita a troca de marchas na alavanca e paddle shifts ― que permite a troca de marchas também no volante de direção, proporciona ao veículo esportividade, excelente escalonamento de marchas e o perfeito aproveitamento das potencialidades do motor. O resultado é a maximização do torque do motor e a sensação do prazer ao dirigir. O Outlander GT 2010 também oferece o sistema "Multi-Select Trimode", único na categoria, que permite a escolha de três diferentes tipos de tração através de um seletor posicionado no console central (4x2, 4x4 On-Demand e 4x4 bloqueado). O conjunto garante maior conforto e segurança no uso urbano e esportividade nas rodovias, além ótimo comportamento nas situações fora-de-estrada.
Alternativas de tração ― 2WD: somente tração dianteira, proporcionando maior economia de combustível; 4WD: torque distribuído para as rodas traseiras quando necessário; 4WD Lock: tração com bloqueio nas quatro rodas, ideal para terrenos com baixa aderência.
Confortável e espaçoso
Sofisticados e confortáveis, os bancos do Outlander GT 2010 têm design esportivo, são revestidos em couro, têm alta retenção devido a bordas laterais bem pronunciadas e contam com aquecimento elétrico para os assentos dianteiros. O traseiro é bipartido na proporção 60/40, deslizante, rebatível por comando elétrico e dobrável. O banco do motorista pode ser ajustado eletricamente em distância, altura e inclinação e o ar-condicionado é automático com filtro de partículas para garantir melhor qualidade do ar na cabine.
O porta-malas conta com o conceito de tampa traseira bipartida tipo "Flap Fold", que facilita o acesso ao seu interior e a acomodação de bagagens volumosas. Com o encosto dos bancos na posição normal, ele tem 715 litros de capacidade, valor que aumenta para 2.000 litros com o exclusivo rebatimento elétrico da segunda fileira de bancos. O Outlander GT também conta com ganchos de fixação e três tomadas auxiliares de 12V.
Para aumentar o conforto e a segurança dos usuários o modelo vem de série, com sensor de chuva (acionando automaticamente o limpador de pára-brisa) e sensor de luminosidade (acendendo os faróis e painéis de instrumentos quando há pouca iluminação natural). Também recebeu novos detalhes de acabamento na moldura da alavanca de câmbio e no painel.
Computador de bordo com tela LCD com 11 funções e sistema keyless de abertura e travamento das portas com alarme, piloto automático (Cruise Control) e immobilizer são somente mais alguns dos itens de conveniência e segurança do Outlander GT. O Sistema Multimidia Power Touch, com tecnologia touch screen e tela de 7 polegadas, tem sistema SVC (Speed-Sensitive Volume Compensation) que monitora e controla o volume do áudio em função da velocidade do veículo.
Os recursos desse áudio são: sistema Bluetooth estéreo com viva-voz integrado, Áudio Streaming que capta músicas do seu celular sem necessidade de fios, sistema CD/DVD-R, conexão para iPod e entrada USB para pen drive de até 15 mil músicas. Entre os acessórios está o sistema de navegação GPS, que contém mais de 1.200 cidades mapeadas, recursos em 3D para pontos de referência e navegação interativa.