A Volkswagen do México apresentou ontem (12/10) a linha 2010 do sedã médio-grande Jetta, vendido e fabricado lá como Bora – e o que conhecemos por Bora é comercializado e produzido no México como Jetta. A nova linha do três-volumes chega com leves modificações na estética e novos equipamentos no interior. Na mecânica, porém, tudo permanece inalterado. O modelo deve chegar ao Brasil em novembro.
Visualmente, o Jetta 2010 ganhou leves mudanças, mas nada radical. Os faróis e lanternas agora têm lentes escurecidas, as rodas de liga-leve de 16″ ganharam novo desenho, e o para-choque dianteiro possui novos cromados e faróis de neblina. No habitáculo há novo volante (semelhante ao do Passat CC) e uma novo sistema de som de última geração com tela de LCD de 6.5 ” que realiza inúmeras funções. Por fim, a paleta de cores foi atulizada.
Na mecânica, o motor 2.5l de cinco cilindros que equipa o Jetta vendido no Brasil permanece inalterado. O bloco rende 170 cv a 5.800 rpm e 24,5 kgfm de torque a 4.250 rotações. No México, há outras opções como um 1.9l a diesel que desenvolve 105 cavalos. No mercado brasileiro, a única opção de trasmissão continua sendo a caixa automática TipTronic de 6 velocidades. O sedã é vendido no mercado mexicano por 225.986 pesos, o equivalente a R$ 29.699.