A Peugeot acaba de lançar a perua 307 SW, com linhas agradáveis e modernas.
Internamente, os bancos traseiros podem ser ajustados em distância e em inclinação do encosto, ou então reposicionados em até 20 combinações. O central transforma-se em uma mesa ou é removido para que os laterais se aproximem. Um banco pode ainda ser instalado no que seria a terceira fileira. É possível também instalar uma minigeladeira no local do banco central.
Com os cinco lugares em uso, o espaço de bagagem é de 520 litros, podendo passar a 559 l ao avançar os bancos traseiros e a 1.539 l com sua remoção. O teto é de vidro, que cobre a área de todos os bancos. O teto é fixo: pode-se apenas abrir e fechar o forro, ao toque de um comando elétrico no console.
Conta com motor 2,0 litros e 16 válvulas, com 138 cv e 19,4 m.kgf de torque. A velocidade máxima é de 200 km/h e o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 10,5 segundos.
Entre os equipamentos de série estão incluídos direção assistida, ar-condicionado com controle automático, bolsas infláveis frontais, controle elétrico dos vidros, travas e retrovisores, rádio/toca-CDs com controle junto ao volante, ajuste deste em altura e profundidade, comando das portas a distância, rodas de alumínio, cinco encostos de cabeça, pára-brisa com alta reflexão térmica, dois apoios de braço dianteiros e computador de bordo.
Os únicos opcionais são o pacote Visibilidade (composto de faróis de neblina, acionamento automático dos faróis e do limpador de pára-brisa e retrovisor interno fotocrômico), o sensor auxiliar de estacionamento e as bolsas infláveis laterais e de cabeça. A Peugeot 307 SW custa R$ R$ 54.550,00.