O Fox 2010 passou por uma reformulação visual interna e externa inspirada no desenho do novo padrão visual da Volkswagen, estética já conferida no Polo europeu e no refinado Passat CC. Ainda sem preço divulgado, o modelo começa a ser vendido no final de outubro nas versões Trend e Prime. Outro destaque da linha é a opção I-Motion (câmbio automatizado de 5 marchas ASG), disponível para as duas opções do carro.
É bom lembrar que não se trata de uma nova geração do Fox, uma vez que o carro mantém a mesma plataforma. O destaque principal fica mesmo no novo visual. A parte frontal tem capô redesenhado e os faróis possuem o formato de um pentágono irregular, com uma parábola, nas versões mais simples, e duas no pacote Trend e na versão Prime.
Ainda na parte dianteira, a grade traz desenho mais afilado e dois frisos. O para-choque, claramente inspirado no conjunto do Polo europeu, possui entrada de ar na parte central com formato de colméia. Os faróis de neblina vão nas extremidades e os novos retrovisores externos lembram o do Gol 2010. Na traseira, a tampa do porta-malas é totalmente nova, assim como as lanternas e o para-choque. Já a luz de freio auxiliar, antes colocada dentro do carro, vai embutida no aerofólio.
Outra série de mudanças estéticas está presentes no interior do Fox 2010. O painel de instrumentos agora possui dois mostradores analógicos para conta-giros e velocímetro e um mostrador digital no centro, por meio do qual o motorista acessa informações do computador de bordo e do áudio, entre outros dados. O modelo também passa a contar com acabamento mais refinado no interior das portas e o console agora possui porta-luvas, item antes indisponível. Na versão I-Motion (apenas no modelo com motor 1.6 VHT), o veículo ainda pode ser equipado com o mesmo volante multifuncional do Passat CC, que possui borboletas atrás do volante para trocas de marcha.
Apesar da reformulação visual, o Fox mantém os mesmos motores na linha 2010. A versão de entrada traz o bloco 1.0 VHT Total Flex que gera até 76 cavalos de potência a 5 500 rpm e 10,6 kgfm de torque a 3 850 rpm. A outra opção é o motor 1.6 VHT Total Flex, que desenvolve 104 cv a 5 250 rpm e 15,6 kgfm de torque disponíveis a 2 500 rpm. Ambos vêm associados ao câmbio manual de 5 marchas.