O Mitsubishi Pajero Full chega a 2010 com uma nova e mais potente motorização diesel para as versões de três e de cinco portas. Os 200 cv a 3.750 rpm desse diesel de 3,2 litros com injeção direta Common Rail DI-D de alta pressão, além da confiabilidade presente nos propulsores da marca, possui características que o deixam mais silencioso, econômico e com menor índice de emissão de poluentes.
Outra particularidade do novo motor é o fato do seu torque máximo de 49 kgf.m estar presente já a 2.000 rotações, o que garante excelentes acelerações e retomadas de velocidade e facilidade para superar obstáculos. Ainda, aara as versões equipadas com motorização gasolina; HPE de três e cinco portas ele vem equipado com o robusto V6 de 24 válvulas, com 3,8 litros, SOHC, de 250 cv a 6.000 rpm de potência e torque de 33,6 kgf.m a 2.750 rpm.
Esse motor conta, ainda, com o sofisticado sistema MIVEC (Mitsubishi Innovative Valve timing Electronic Control system), desenvolvido pela Mitsubishi, que atua nos tempos de abertura e fechamento das válvulas de admissão para aperfeiçoar seu desempenho nos mais diferentes regimes de rotação. Assegura ganho de torque e economia de combustível nas baixas rotações e gera maior potência e desempenho nas altas. Ambas as versões ― gasolina ou diesel ― passam vir com ponteira de escapamento inox.
Disponível nas versões de três e de cinco portas, o Pajero Full apresenta amplo espaço interno para até sete passageiros e os bancos dianteiros tem controles de regulagem elétricos. O SUV mais sofisticado da marca traz, ainda, detalhes que confirmam a sua posição de destaque no competitivo mercado de utilitários esportivos.
O design moderno e sofisticado é apenas um dos seus diferencias, mas detalhes como o conjunto óptico elíptico, que proporciona uma iluminação extremamente eficiente, e os espelhos retrovisores externos equipados com luzes de sinalização e de cortesia que acendem ao abrir a porta fazem dele um modelo único. Os espelhos ainda podem ser rebatidos eletricamente por meio de um botão no painel ou pelo sistema keyless. Também conta com faróis de xenon, lavadores de faróis, rack de teto, sensor de estacionamento, 18 luzes de cortesia e teto solar. Rodas de liga leve com aro de 18 polegadas de diâmetro e pneus 265/60 R18 complementam o visual esportivo e a sensação de robustez do Pajero Full.
O interior é revestido de couro na cor bege ou preto e os assentos dianteiros vem com aquecimento. O painel de instrumentos é moderno e ergonômico e do volante de direção podem ser controladas várias funções. Ar-condicionado automático Double Zone com comando traseiro independente na versão de cinco portas, piloto automático (Cruise Control) e kit viva-voz com Bluetooth são algumas das suas particularidades. O computador de bordo permite o monitoramento de 10 diferentes funções: calendário, relógio, bússola, temperatura interna e externa, média de consumo com gráficos, velocidade média, autonomia para o combustível existente no tanque, altitude e pressão barométrica.
O Pajero Full 2010 pode ser encontrado nas cores: Cool Silver Metalic, Deep Sea Green, Warn White, Platinum Beige e Black Mica.
Confira a tabela de preços da linha 2010 abaixo:
Mitsubishi Pajero Full 2010 (gasolina)
HPE 3.8 - 3 portas 4X4 AT-S - R$ 165.990
HPE 3.8 - 5 portas 4X4 AT-S - R$ 177.990
Mitsubishi Pajero Full 2010 (diesel)
HPE 3.2 - 3 Portas 4X4 AT-S - R$ 176.990
HPE 3.2 - 5 Portas 4X4 AT-S - R$ 189.990