A Fiat revelou o novo Doblò europeu. O modelo começará a ser vendido no Velho continente no meio de janeiro de 2010.
Seu design foi bastante reformulado. Externamente, ganhou mais curvas e apliques escuros. Os para-choques são totalmente integrados à carroceria e a tampa do porta-malas, na versão de passeio, possui ampla área envidraçada. Outra mudança é a silhueta progressiva das janelas, que diminui conforme percorre as linhas laterais. Ainda, o interior traz novos compartimentos e reorganização de espaço, garantindo mais conforto para seus sete ocupantes.
Outro destaque do novo Doblò europeu, além do visual assinado por Giorgetto Giugiaro, é o uso da tecnologia Multiair, recurso aplicado ao motor que, segundo a marca, eleva a potência e reduz o consumo de combustível.
A motorização dispõe de quatro opções, partindo de uma a gasolina de 95 cv, e mais quatro a diesel de 90cv, 105 cv e 135 cv. A Fiat promete mais duas variações para o futuro, uma flex (gasolina e gás) e uma a diesel com câmbio dualogic. O modelo conta também com a nova suspensão traseira com dois braços independentes, que proporciona mais conforto e estabilidade, além de dispositivos eletrônicos de segurança ativa.