O Fiesta brasileiro passará por sua segunda cirurgia plástica em 2010 como já era esperado. O hatch feito em Camaçari (BA) ganhará a cara do Figo, low-cost apresentado em setembro na Índia que tem por base o nosso atual Fiesta. Mas nem tudo se restringe à remodelações: a publicação afirma ainda que a Ford fabricará o novo Fiesta europeu no Brasil em 2011.
Desenvolvido exclusivamente para mercados emergentes, o Figo adota a linha de estilo Kinetic já presente em alguns modelos da Ford, como Focus, Ka e no próprio Fiesta europeu. Na dianteira, os faróis ganharam novo desenho com pontas esticadas e o para-choque foi remodelado. Atrás, há lanternas com nova disposição de luzes e na lateral os vincos estão mais fortes. O habitáculo recebeu um novo painel.
Continuam os mesmos motores 1.0l e 1.6l Flex atuais. Os preços do novo Fiesta (ainda sem nome definido, talvez continue Fiesta, talvez ganhe um sobrenome) se manterão no patamar atual – algo em torno dos R$ 29 mil para não haver canibalismo dentro da linha, visto que o Ka parte de 25 mil reais. Este e o Fiesto renovado irão conviver até 2014, quando deverá chegar ao mercado um novo compacto global.
Quanto ao Fiesta Verve, o publicação revela que ele realmente será produzido no Brasil em 2011. Sob capô, ele terá a nova família de motores Sigma, que estreará no Focus no mês que vem. Sua versão sedan virá exportada do México, e o EcoSport ganhará uma nova geração em 2012, mas antes receberá leves retoques visuais no início de 2010.