O Honda CR-V 2010 chega às concessionárias com visual bastante atraente e recebeu novos itens de comodidade. A esportividade e a robustez do carro foram mantidas, assim como o espaço e a versatilidade de uma minivan e a sofisticação de um sedan de luxo.
Visualmente, o CR-V mudou. As alterações feitas na parte dianteira são nítidas. Seu capô foi redesenhado. Sua forma ganhou linhas marcantes que reforçam a imponência do modelo. O mesmo aconteceu com os para-choques, que receberam linhas mais expressivas, mas mantiveram o visual limpo e elegante apresentado na versão anterior. Detalhes cromados e pintados na cor do veículo também são novidades e realçam seu design.
A versão EXL recebeu maçanetas externas e friso ao redor da grade cromadas, além de novas rodas de liga leve de 17 polegadas --com pneus de medida 225/65 (a versão LX continua com o mesmo desenho em suas rodas). Desta forma, a Honda deixou seu crossover ainda mais imponente.
O interior é aconchegante, uma vez que seu espaço é, sem dúvida, um dos maiores da categoria. A iluminação, beneficiada por uma grande área envidraçada, e o volante, que possui ajustes de altura e de profundidade, chamam a atenção. No quesito comodidade, dois novos atrativos. As duas versões receberam para-sóis com espelho de vaidade para motorista e passageiro com iluminação embutida.
A partir de 2010, o avançado sistema de áudio da versão EXL recebeu entrada auxiliar para conexão USB para MP3 Player e iPod. Além disso, possui sistema CD Changer para seis discos, subwoofer e tweeter. Outro atrativo é o ar-condicionado automático digital dual-zone, que possui ajustes de temperatura para motorista e passageiros separadamente. Também conta com teto solar elétrico, acabamento do volante e detalhes de portas em couro e controle de som no volante. O modelo possui porta-malas double deck com capacidade para 1.011 litros.
O motor do Honda CR-V combina potência com um excelente desempenho e economia de combustível. Foi projetado para suportar os desafios de uma longa viagem, o trânsito do dia-a-dia e a suavidade de um passeio pelo campo. O propulsor de 2.0l, de 4 cilindros e 16 válvulas SOHC i-VTEC, que desenvolve 150 cv de potência a 6.200 rpm e possui torque de 19,4 kgf.m a 4.200 rpm. A transmissão é automática de cinco velocidades.
O Honda CR-V vem equipado com suspensão independente nas quatro rodas. Na dianteira, é do tipo McPherson e oferece respostas rápidas, proporcionando estabilidade em curvas acentuadas e maior contato com o solo. A traseira vem equipada com o sistema Double Wishbone, que ocupa pouca área e permite otimizar a distribuição do espaço interno.
Para a linha 2010, a Honda implantou itens que combinam com eficiência comodidade com segurança. A versão EXL passa a contar com sensor de chuva, acendimento automático do farol baixo e novo farol de neblina. Segurança que também pode ser constada nos seis airbags disponibilizados à versão top de linha --a versão LX possui airbag duplo frontal. Ambas versões também são equipadas com cintos dianteiros com pré-tensionadores. Ainda possui freios ABS e sistema EBD, responsável em distribuir a força de frenagem de maneira uniforme. A versão EXL dispõe do avançado VSA (Vehicle Stability Assist), equipamento que auxilia no controle da estabilidade do veículo.