A Honda aproveitou o Salão de Los Angeles (EUA), que ocorre até dia 13 de dezembro, para apresentar mais uma inovação tecnológica. Trata-se do novo carro-conceito P-NUT (Personal Neo Urban Transport), que significa em português "novo transporte urbano pessoal".
Seguindo o conceito "cupê ultracompacto", o P-NUT recebe um design futurista e um amplo habitáculo, lembrando até um sedan médio. Com 3,40 metros de comprimento e 1,75 metros de largura, o veículo conta com espaço para três pessoas, além de ser cercado por vidros em formas angulares.
Na cabine, o motorista fica no centro do veículo e os outros dois ocupantes em bancos isolados na parte traseira. Além disso, o porta-malas pode ser ampliado com o rebatimento de um ou dois bancos. O compartimento do motor do veículo fica localizado na parte traseira e foi projetado para acomodar uma ampla variedade de tecnologias.
É possível incluir um motor de combustão convencional, ou um propulsor híbrido ou apenas utilizar uma bateria elétrica. Recebe ainda uma pequena câmera na traseira, que reproduz as imagens no retrovisor e auxilia no momento de estacionar.
O carro-conceito P-NUT é fruto de várias pesquisas da Honda R&D America, situada em Pasadena, Califórnia (EUA). A empresa começou as suas operações em 1975 e se destaca por investir constantemente em veículos tecnológicos e com design inovador, como o Honda Pilot, Element, Civic Si Coupe.