A Opel acaba de lançar à segunda geração do Meriva que foi totalmente reestilizada. Além do novo visual, o monovolume se destaca também pelo inovador sistema de abertura das portas traseiras.
Tudo mudou na Meriva em relação ao atual modelo, só ficou mesmo o nome. A minivan substitui as formas quadradas por um estilo mais agressivo e moderno, tornando-se mais semelhante aos atuais modelos da Opel. Faróis e lanternas, por exemplo, foram claramente inspirados no recém-lançado Astra. De derivado de Corsa, a nova Meriva praticamente passou para uma variação do hatch médio.
As portas traseiras chamam bastante atenção, batizado pela GM de FlexDoors. O sistema se consiste na presença de portas suicidas, um bom diferencial para um modelo que pretende conquistar famílias pequenas que não necessitam de tanto espaço quanto a Zafira oferece.
As “portas suicidas” é o termo usado para a peça que se abre em sentido contrário ao do que estamos habituados, ou seja, para trás. O detalhe curioso vai para os vidros traseiros com manivelas. A apresentação oficial da segunda geração da Meriva está marcado para março, no Salão de Genebra.