A Shelby, divisão esportiva da Ford criada por Carrol Shelby, lançou uma nova versão do Mustang GT350 – série criada há 45 anos. O modelo foi apresentado esta semana durante a 39ª edição do tradicional leilão Barrett-Jackson, que ocorre até domingo (24), em Scottsdale, no Arizona, Estado Unidos.
A versão especial vem pintada na cor branca e traz duas listras azuis atravessando a carroceria desde o para-choque dianteiro até a traseira. Para deixar o veículo com um visual ainda mais agressivo, a Shelby tratou de incluir itens como spoiler, saias laterais, entre outros equipamentos. As rodas de 19 polegadas são calçadas em pneus Goodyear.
O GT350 conta com um propulsor de 5.0 litros V8, que entrega cerca de 500 cv de potência e está acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. A suspensão foi modificada pela Ford Racing, que acrescentou ao conjunto novo jogo de molas, suportes e barras estabilizadoras, entre outros componentes. Internamente, o modelo recebeu marcadores de pressão do óleo, combustível e pressão de trabalho do supercharger na coluna A. Tapetes da série GT350, assim como uma plaqueta de identificação, também estão presentes no kit oferecido pela Shelby.
De acordo como o fabricante, o pacote GT350 pode ser adicionado a um Mustang GT V8 da nova geração pelo valor de US$ 33.995 (o equivalente na R$ 60.000 sem taxas de importação).