|
|
20/01/2010
Vendas da Volvo no Brasil crescem 96% em 2009
Empresa sueca seguiu a alta do mercado automobilístico brasileiro. |
|
|
|
|
|
A Volvo divulgou nesta quarta-feira 20/01 seu balanço de vendas no Brasil, a empresa superou seu recorde de vendas em 2009, tendo comercializado o total de 2.150 unidades. O resultado, segundo a marca, foi 96% superior do que em 2008, quando foram comercializados 1.098 veículos no país. Do montante total de veículos vendidos, 1.498 unidades (70% do total) foram do modelo XC60, crossover votado pela Revista CARRO como o lançamento do ano de 2009 na categoria SUV. Com 453 unidades comercializadas (21% do total) o hatch C30, ocupou a segunda colocação no ranking de vendas da empresa, seguido pelo XC90 (79 unidades), S40 (57) e V50 (35). A marca sueca também contou com o sucesso geral da venda de veículos novos no Brasil, que em 2009 registrou recorde de vendas superando a marca de três milhões de unidades. A Volvo destaca em nota oficial que parte do bom resultado pode ser creditado à abertura de novas concessionárias, passando de 9 para 18 pontos nos últimos 2 anos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Notícias por marca
|