A Fiat divulgou informações sobre o Punto Evo 2010 que será vendido na Europa. O modelo chega com cinco opções de motores, todas elas utilizando o sistema Start-Stop (que desliga o veículo quando este se encontra parado) e adequadas às normas de emissão de poluentes Euro 5. Dois propulsores são 1.4 movidos a gasolina que utilizam MultAir. Um é aspirado que desenvolve 105 cavalos de potência, e o segundo propulsor é turbo e gera 135 cv, A terceira opção só será disponibilizada em outubro, com um 1.6 16V, capaz de desenvolver 120 cv. Já as duas variantes movidas a diesel utilizam o MultiJet II, Com o sistema o motor 1.3 gera 75 cv em uma configuração e 95 cv em outra versão.
O veículo também conta com sistema Blue&Me, sistema de som com MP3 e controle no volante, além de aparatos como sistema de navegação por tela touch-secreen. Controle de estabilidade (ESP), Hill Holder (que mantém o veículo parado em aclives alguns segundos após o motorista retirar o pé do freio), sensor de estacionamento e sistema de freios ABS com EBD, airbag para motorista, passageiro e joelhos do condutor são equipamentos de série disponíveis no modelo.
O interior do novo Punto Evo foi totalmente redesenhado, com novos revestimentos e materiais, e seu novo painel de instrumentação foi concebido no estilo italiano nos mínimos detalhes. O exterior foi modificado na dianteira e traseira, com a adoção de novo pára-choques, faróis e lanternas traseiras.