NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
04/02/2010
Felipe Massa acelera nova 599XX em Valência
Piloto brasileiro aproveita folga da F1 para testar o superesportivo de 700cv.
 
   
 

Felipe Massa testou hoje (04/02) a novíssima 599XX, aproveitando a pista livre no circuito de Valencia, na Espanha, que nesta semana recebeu os primeiros treinos da temporada 2010 de Fórmula 1. O brasileiro foi um dos primeiros a guiar o superesportivo de 12 cilindros e 700cv.

Segundo a fabricante italiana, o 599XX utiliza uma série de componentes desenvolvidos por seus engenheiros a partir de estudos com os carros de F1, como os freios e transmissão.

Além da mecânica evoluída em relação ao modelo com permissão para andar nas ruas, o bólido da linha XX da Ferrari conta com mais peças de fibra de carbono, que ajudaram na redução de 280 kg no peso final da máquina. O carro também teve sua parte aerodinâmica toda revista para o uso ideal em circuitos fechados. “O carro é muito potente e tem uma estabilidade excepcional. E, considerando que foi criado para as pistas, também é muito fácil de guiar”, declarou o piloto. As vendas do modelo começam na Europa e Ásia neste primeiro semestre.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.